Viajando no tempo, onde as artes se entrosavam para um fim comum, em Braga, no próximo mês de maio, música, artes plásticas e património cultural vão estar juntos, em jeito de celebração: 100% Clubbing.
O Convento do Carmo, em Braga, realizará no próximo dia 7 de maio a 4.ª edição do 100% Clubbing oferecendo ao público a mistura de vários estilos musicais com as artes plásticas. A saber, já há nomes como A boy named Sue, Sensible Soccers e Rui Vargas no alinhamento. A partir das 22h00 e em simultâneo, do dia 7, nas quatro salas que formam este espaço cultural e nos claustros, estarão expostos trabalhos dos artistas plásticos Patrícia Shenriq e Luís Bold. A música, que terá para cada estilo um espaço seu, terá a electrónica de Rui Vargas na Sala do Convento, junto com Terzi e Vivax. Na Sala Púlpito, o melhor do rock dos anos 1950, 60, 70’s com o mestre Dj A boy named Sue, e na Sala do Teatro, Sensible Soccers prometem meter todo o público a dançar. No Ginásio, tudo será preparado para receber a vige reggae com os Selecta Bob Figurante, Jahbruzzi Roots e Ras Leo.
Considerado como um espaço de referência, a norte, o Convento do Carmo em Braga tem pautado por uma dedicação de excelência a eventos culturais, às mais diversas formas de expressão artística, combinando o peso da história e da memória arquitetónica com uma forte dinâmica cultural. É “o lugar onde a criatividade e arte encontram uma nova casa“. Localizado numa das cidades mais jovens do país, “o seu maior desejo é contribuir de forma ativa [para o] crescimento cultural da cidade e das mentes dos jovens“. Para esse propósito, desenvolve vários projetos musicais, tendo como principal objetivo a divulgação de jovens bandas e músicos, nos seus palcos.
Um espaço a descobrir se por Braga andar e uma noite para celebrar, com quem faz da cultura um modo de vida. •
+ Convento do Carmo Braga
Partilhe com os amigos: