De Lisboa a terras bem a sul do país, o caráter desportivo do Mercedes CLA 180d Coupé sentiu-se a cada quilómetro percorrido, quer em auto-estrada, quer por caminhos secundários, num ensaio rumo ao Carvoeiro e a Almancil.
Estava tudo planeado para um fim de semana gastronómico que se adivinhava soalheiro na costa algarvia, com o Monte Santo Resort, no Carvoeiro, no novo CLA 180d Coupé da Mercedes-Benz, a prestigiada casa alemã do mercado automóvel que, deste modo, nos deixou nas mãos um desafio: Conduzir um veículo desportivo de influências avant-garde e dotado de um design primado pelo requinte dos interiores e das linhas exteriores.
A silhueta aerodinâmica exterior do coupé converte-se na linha contínua do design no interior, com destaque para as saídas de ar inspiradas na forma de um motor a jato e o painel, que apresenta uma aparência típica de um automóvel desportivo, alinhamento que se estende aos confortáveis e ergonómicos assentos, que nos “conduziram” numa viagem tranquila rumo a sul. Um roteiro que, a avaliar pelo espaço na bagageira, poderia ser feito por mais uns dias de pausa no trabalho, com o restaurante São Gabriel (1 estrela Michelin), em Almancil, no programa.
Do conceito vanguardista predominado também pelo bem-estar dentro do CLA 180d Coupé aos conceitos ambientais a linha é ténue ou não fosse esta também outra das preocupações da Mercedes-Benz que, uma vez mais, assegura as medidas BlueEfficiency tendo a carroçaria sido rebaixada para o efeito, detalhe que lhe confere a aerodinâmica e, por sua vez, a estabilidade deste veículo automóvel, independente da velocidade e das condições do piso da estrada.
Porém, a condução deve ser feita com moderação, pois a “cumplicidade” entre a caixa manual de seis velocidades e o motor depressa faz o tacómetro chegar ao limite.
Em breve iremos publicar as reportagens relativas a este roteiro. Boa viagem! •
+ Mercedes-Benz
© Fotografia: João Pedro Rato
Partilhe com os amigos: