[+] Confirmações: Alive’16

A meio desta última semana de abril, eis mais dois nomes a apontar na sua agenda Alive’16: L.A. e Sean Riley & The Slowriders, mais seis nomes para o Palco Clubbing.

A 10.ª edição continua a somar nomes e a aumentar o seu já bem preenchido cartaz. Falemos agora de L.A., Luis Albert Segura, vai subir ao Palco Heineken dia 07 de julho para apresentar o seu mais recente album de originais “From The City To The Ocean Side”, editado em maio do ano passado. O quarto LP do artista maiorquino foi gravado e misturado nos estúdios Tackyland, em Los Angeles, na Califórnia. Luis A. Segura juntou forças com os músicos norte-americanos Kyle Krone e Matt Wignall, que não só produziram o disco, como também colaboraram na composição das letras, da imagem e dos videoclips dos primeiros singles apresentados, “Secrets Undone” e “Love Comes Around”. L.A. foi responsável pela abertura de concertos como Arcade Fire, New Order, Placebo, Muse, Franz Ferdinand ou Muse. L.A. estará acompanhado em palco por Pep Mulet (guitarra), Ángel Cubero (baixo) and Dimas Frías (bateria).


© Sean Riley & The Slowriders

Sean Riley & The Slowriders actuam dia 07 de julho no NOS Alive’16. O grupo apresentará ao vivo no Palco Heineken os novos temas que compõem o mais recente álbum de originais, homónimo, que esta semana entrou directamente para o quarto lugar do Top Nacional de Vendas. Deste novo trabalho são já conhecidos os singles “DILI”, tema escolhido como banda sonora da campanha promocional do Banco CTT. De certa forma, este é o disco mais direto do ponto de vista da criação, uma homenagem ao espírito impulsionador das primeiras gravações. Por outro lado, nunca nenhum disco de Sean Riley & The Slowriders foi tão conceptual, seguindo por novos caminhos sem nunca perder de vista a essência da banda.

Rumando ao Palco NOS Clubbing, no dia 09 de julho, este irá contar com um alinhamento de luxo. Boys Noize, Club cheval, Mirror People, Francis Dale, Isaura e Whales são os nomes que sobem a palco no último dia do festival. O produtor de música alemão Boys Noize – Alex Ridha – vai apresentar em primeira mão o quarto disco de originais “MAYDAY”, com data de lançamento agendada para dia 20 de maio, através da Boysnoize Records; o músico foi vencedor por três anos consecutivos do “Beatport’s Best Electronic Act” e consta do TOP 10 da revista Rolling Stones “DJs who rules the earth”.
Segue-se o colectivo francês Club cheval composto por Canblaster, Myd, Sam Tiba e Panteros666. O quarteto traz ao NOS Alive o primeiro longa duração “Discipline”, editado no passado mês de março. Club cheval viajam por sonoridades que vão desde o R&B ao house. O grupo é também conhecido por remixes de artistas como Rihanna, Two Door Cinema Club, The Dø e Underworld.
Mirror People, surge no imaginário de Rui Maia, seu mentor, no meio da América durante uma tour com os X-Wife. Um projeto com um universo musical que junta influências do “disco-sound” dos anos 70 com sons atuais da música de dança. “Voyager” é o album de estreia de onde foram retirados os aclamados singles “I Need Your Love”, “Come Over” e “Dance The Night Away”. No palco Mirror People apresenta-se com Rui Maia nos sintetizadores e eletrónica, Maria do Rosário nas vozes, João Pascoal no Baixo e Hugo Azevedo na Bateria.
Diogo Ribeiro leva o projeto Francis Dale ao NOS Alive. O músico e produtor que conta com dois EPs editados, tem sido considerado pela imprensa como um dos artistas revelação de 2015. O estilo alternativo que apresenta nos seus registos é construído sobre beats minimalistas e camadas exageradas de guitarras.
Isaura, outro dos nomes apontados como um dos novos talentos da música portuguesa, que tem sido mencionada como uma das mais fortes apostas nacionais na pop electrónica, ganhou o apoio da crítica e dos fãs após o lançamento do primeiro single “Useless”, co-produzido por Raez e Cut Slack. O primeiro EP não tardou e “Serendipity” foi apresentado ao público em 2015 com seis faixas que vieram comprovar que Isaura chegou para ficar e que se irá ouvir falar dela de futuro. D
Por fim, Whales. Ainda não fizeram um ano de existência mas já venceram a mais recente edição do Festival Termómetro. Dizem que o seu nome foi escolhido por causa do paralelismo que há entre o processo de composição e o trajeto que a baleia faz no oceano: é um animal que anda devagar, mas com firmeza. O primeiro single “Big Pulse Waves” é editado já no próximo mês de Abril.

Nomes já anunciados: 2ManyDJs (DJ Set), Agir, Ana Sofia Varela, Arcade Fire, Biffy Clyro, Branko, Bob Moses, Boys Noize, Calexico, Carlão, Club cheval, Courtney Barnett, Dead Combo e As Cordas da Má Fama, Curadoria DJ Kamala (NBC, Sir Scratch e Bob da Range Sense, Mundo Segundo e Sam The Kid, HMB, DJ Kamala e Filipe Gonçalves, MGDRV, Da Chick, Rocky Marsiano, Meu Kamba Sound), Father John Misty, Foals, Francis Dale, Grimes, Hélder Moutinho, Hot Chip, Isaura, Jagwar Ma, John Grant, José González, Junior Boys, L.A., Little Scream, M83, Marco Oliveira, Marco Rodrigues, Mirror People, Paus, Pixies, Radiohead, Raquel Tavares, Ricardo Parreira, Robert Plant, Sean Riley & The Slowriders, SG Lewis, Tame Impala, Teresinha Landeiro, Tiago Bettencourt, The 1975, The Chemical Brothers, Throes & The Shine, Two Door Cinema Club, Vetusta Morla, Vintage Trouble, Vanessa Alves, Whales, Wolf Alice, Years & Years e Xinobi (Live).

Alinha em mais um Alive?

Alive’16
Alive na Mutante
© Fotografia em destaque: L.A..

Partilhe com os amigos: