A bordo de um desportivo e mui chic DS4 façamo-nos à estrada rumo à eterna Invicta, para um roteiro por diferentes cozinhas, mas sempre em boa companhia de Baco.
A primeira paragem é obrigatória no confortável e trendy Descobertas Boutique Hotel no outrora edifício da Sociedade Mercantil Industrial, na Ribeira do Porto, para acolher malas e bagagens, e passar a noite em bons lençóis, pois este périplo gastronómico requer noites tranquilas.
Com um roteiro que se quer temperado de múltiplos sabores começamos no Wish Restaurant & Sushi, espaço gastronómico conduzido pelo chef António Vieira e a mulher, Liliana Alho, para um repasto repartido num dueto de sabores entre as cozinhas mediterrânica e a asiática. Seguiu-se o Antiqvvm, o mui elegante restaurante da cidade com o chef Vítor Matos a liderar a equipa, a fim de proporcionar uma experiência divertida à mesa e sempre em boa companhia de vinhos de norte a sul do país. Experimentaram-se cortes no Rib Beef, recomendada a apreciadores de carne de vaca, para degustar com vinho ou cocktails no interior do restaurante ou na esplanada, a fim de desfrutar de uma tarde de sol à beira do rio Douro.
Próxima paragem: Leça da Palmeira. Com o Restaurante Boa Nova, a vetusta Casa de Chá da Boa Nova, projeto assinado por Álvaro Siza Vieira, no destino do GPS, é feita a degustação de um menu com sabores ora do mar, ora da terra, com assinatura do chef Rui Paula, e legados de Baco de diferentes regiões de Portugal.
Amarante foi a cidade que se seguiu, com a Casa da Calçada como palco de um repasto alinhado pela criatividade de André Silva, o chef do Largo do Paço (1 estrela Michelin).
Boa viagem! Ficamos a aguardar os seus comentários. •
+ Roteiro Porto
Partilhe com os amigos: