Um novo álbum e um concerto: Pixies

Pixies anunciam novo álbum “Head Carrier” e digressão mundial com passagem garantida por Portugal, no Coliseu do Porto. A banda norte-americana traz à invicta o seu sexto longa duração, com data de lançamento agendada para o próximo dia 30 de setembro.

O novo registo de originais reúne 12 músicas, num “mix de experiência surrealista auditiva, psicadélica, dissonância e surf rock“, produzidas por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood) e gravada no London’s Rak Studios em fevereiro e março deste ano. Os fãs poderão ouvir um pouco da nova música clicando em Pixiesmusic.com, por aqui deixamos o primeiro single “Um Chagga Lagga”.

Exclusivamente através do site Pixiesmusic.com estará disponível também, uma box set deluxe especial edição limitada de “Head Carrier”, que incluirá um CD, o álbum em black vinyl/180g, e um folheto de grande dimensão de 24 páginas com as letras das faixas e artwork original de Oliver. Também exclusivamente no site da banda estará disponível, um bundle especial que inclui uma deluxe box set, t-shirt, e um poster de 30x30cm com o artwork do álbum.

Pela primeira vez desde o início da banda, os Pixies estiveram por um período de seis semanas em pré-produção, composição, arranjos e ensaios, de uma grande quantidade de faixas. No início, e principalmente no período entre 1988 e 1991, a banda entre lançamentos anuais e concertos, nunca teve mais que um dia para a consubstanciar cada música até serem gravadas.

Isto foi um luxo maravilhoso podermos ter tempo para trabalhar as novas músicas.” disse o baterista da banda David Lovering. “Quando começamos a gravar, todos nós já conhecíamos as músicas todas de trás para a frente, e por isso gravar este álbum levou metade do tempo do que levou gravar ‘Indie Cindy.’ E foi espetacular trabalhar com o Tom… ele começou connosco logo na pré-produção e teve um papel fundamental em manter-nos focados em fazer a melhor música que podíamos.

Adicionalmente, o guitarista/vocalista Black Francis e o guitarrista Joey Santiago, deram as boas vindas oficiais à nova baixista, Paz Lenchantin como membro permanente dos Pixies. Lenchantin tem sido o baixista durante a digressão desde janeiro de 2014, e já integrou as gravações em full-time de Head Carrier. O seu incrível soprano pode ser ouvido no tema “All I Think About Now.

No início, no primeiro ensaio, eu estava muito nervosa,” disse Lenchantin. “Havia este espaço que eu sentia obrigação de preencher, e que eu tentei fazer da melhor forma que eu pude para os fans, para que ao vivo fosse muito fiel a gravação em estúdio. Eu passei 3 anos a aprender e a compreender o que era ser dos Pixies, e agora o meu coração, espírito e paixão pela música dos Pixies está enraizada em mim e eu sinto-me já efetivamente como um dos membros da banda. Estivemos concentrados na história dos Pixies, mas agora estamos focados no futuro da banda.

É espectacular tê-la à nossa volta” acrescentou Lovering. “Ela é muito divertida e neste momento divertimo-nos muito mais como banda, estamos muito felizes, dentro e fora do palco.” Todas as músicas são da autoria dos Pixies excepto “All I Think About Now“, escrita por Francis e Lenchantin.

O concerto terá lugar dia 21 de novembro, pelas 20h30, no Coliseu do Porto e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

+ Pixies
© Fotografia: Pixies.

Partilhe com os amigos: