Vem por aí: Lisboa Soa

Durante quatro dias, Lisboa vai receber a estreia de um evento único de celebração da arte sonora no espaço público.

Para começar setembro com a cidade a soar afinada, a nossa capital receberá a estreia de um novo evento que, esperamos, mudará para sempre a sua paisagem sonora: LISBOA SOA, Encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva. E neste momento esse franzir do sobrolho já mostra que ficou curioso com o nosso acicatar.

Durante 4 dias – de 1 a 4 de setembro -, o Jardim da Tapada das Necessidades será o espaço privilegiado para o primeiro evento de arte que pretende trazer à mesa de debate uma variável tão importante, como tantas vezes negligenciada ou esquecida, no planeamento dos lugares: o som. Instalações, performances, concertos, percursos sonoros, serão inúmeras as obras nacionais e internacionais que pretendem a interação entre os criadores e obras e a audiência através da fruição, aprendizagem e reflexão sobre o ambiente acústico que nos rodeia. Já alguma vez viveu um evento assim? Já parou para sentir os sons da sua cidade?…

Porque urge escutar o mundo à nossa volta para que ele se torne cada vez mais sustentável, mergulhe já nos sons desta primeira edição do LISBOA SOA e comece setembro a ouvir a cidade (mais novidades para breve aqui, na Mutante). Reserve na sua agenda. •

+ Lisboa Soa

Partilhe com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.