Uma Aldeia pronta / Bons Sons’16

Faltam dois dias e a dois dias anunciamos que a aldeia de Cem Soldos está a preceito e bem engalanada para receber os visitantes do BONS SONS 2016. Os cem-soldenses têm-se movimentado alegremente, nas últimas semanas, para aprimorar o espaço e dar o melhor que a Aldeia pode oferecer.

Os terrenos para o campismo estão limpos (não se esqueça que quem apreciar o campismo e tiver passe geral para os quatro dias o acesso ao Parque de Campismo – provido de todas as essenciais valências – é gratuito), os equipamentos montados, as receitas culinárias preparadas, tudo a postos para mais uma edição de luxo de um festival sem par. Ainda se lembra de como o Diretor Artístico do BONS SONS Luís Ferreira nos falou com imensa paixão deste projeto tão afinado? Uma entrevista que pode reler aqui.

O BONS SONS, que este ano veste de gala ou não estivesse a celebrar 10 anos de vida, disponibiliza também toda informação sobre várias as maneiras de chegar a Cem Soldos com diferentes meios de transporte, sempre focando o pensamento ecológico – lembre-se que haverá transferes de Tomar para Cem Soldos de hora a hora, caso não queira conduzir claro, pois haverá também vários parques de estacionamento para deixar o seu bólide.

Se for em família com os seus mais pequenos, porque este é um festival para miúdos e graúdos, e lhe apetecer ficar mais perto das colunas de som, a organização disponibiliza o Espaço Criança para crianças entre os 3 e os 10 anos. Um espaço que não se limita à guarda dos pequenos infantes, mas tem disponíveis diversas actividades, com uma programação diária, como teatro, trabalhos manuais, jogos tradicionais e cooperativos, ginástica, culinária, jogos de tabuleiro, entre outras. O espaço dispõe ainda de uma zona de fraldário e de aluguer de auriculares infantis. Perfeito!

E porque é uma Aldeia que pensa em todos e os animais fazem parte dela, é permitida a circulação de animais domésticos nas áreas públicas desde que com trela, coleira de identificação e sempre acompanhados pelos donos. Claro que a organização conta com o bom senso e responsabilidade e juízo perfeito dos donos, sendo que, por segurança, será solicitado aos donos de animais desacompanhados ou causadores de distúrbios que abandonem o recinto.

No local, há vários serviços à disposição dos visitantes: restauração, local para crianças, internet, perdidos e achados, fraldário e auriculares para crianças, concertos em nome próprio, carregamento de telemóveis e… Que estamos a fazer se pode ter toda esta informação e mais alguma – alinhamento de palcos com todas as horas dos concertos, e.g. – na APP (disponível para Android e iOS) do BONS SONS? É instalar, navegar e viver a aldeia.

Rume a Cem Soldos de 12 a 15 de agosto, mergulhe num mundo de bons sons nacionais e quem sabe levar consigo uma recordação como uma tradicional caneca ou icónica Tixa, nas formas de t-shirt, pregadeira, gancho ou porta-chaves… •

Bons Sons
Bons Sons na Mutante
© Fotografia (pormenor): Pedro Sadio.

Partilhe com os amigos: