Grapy e Oryza da Gan-Rugs

No outono já com um pé no inverno a casa pede, naturalmente, um conforto extra no estar e no caminhar. Por tal, falemos de GAN (Gan-Rugs) e, para já, de dois novos elementos: Grapy e Oryza.

A  poltrona Grapy, irresistível ao primeiro olhar, nasce de um incidente que sucedeu com seu autor, que se tornou a espinha dorsal que liga toda uma coleção. “Fui inspirado pela imagem de um agricultor que estava sentado num saco de juta“. E assim surgiu a ideia para esta nova coleção projetada pelo designer japonês Kensaku Oshiro, pensada e concebida como uma magnífica cadeira para passar longas horas a relaxar (quem não gosta?). Concebida para a GAN, marca do grupo espanhol Gandiablasco, esta poltrona inovadora está disponível em dois tecidos de algodão, lona e veludo, em cinco cores com costuras reforçadas a cores contrastantes e um enchimento maleável que se adapta ao movimento do corpo: perfeito. O resultado: um assento original e confortável com um design 100% ergonómico.

O que distingue GRAPY é a sua fluidez e silhueta semi-formada, bem como a sua flexibilidade que ligam três volumes separados“, explica Kensaku Oshiro. As costuras, que demarcam as três diferentes partes que compõem o todo, atuam como um eixo que proporciona ao assento uma grande elasticidade. Gray ajusta-se facilmente à coluna, sendo reclinável e adaptando-se perfeitamente ao corpo, proporcionando suporte para um assento confortável e intuitivo. Vai resistir a este sentar?

E porque o chão não deve andar despido na sala onde nos sentamos com Grapy, a seus pés Oryza: um tapete para dar mais corpo à sua sala. Linear, sóbrio e elegante são os adjetivos que melhor descrevem o tapete Oryza, imaginados pela Odosdesign para GAN. A coleção tem por base os desenhos gráficos que são criados naturalmente nos arrozais e campos de cultivo de cereais, nessas paisagens vistas do céu. A ideia para o nome da coleção veio dessa perspectiva original, “Oryza” que é a planta que produz a semente do arroz.

Este tapete é a vista que se tem de uma janela de avião quando viajamos procurando uma nova experiência e vemos como a terra firme parece dividida em quadrados maiores e mais pequenos, tão organizados e caóticos ao mesmo tempo. Isso converte-se em linhas que se entrecruzam e se moldam através do tecido em lã “, explica Maria Mengual, da Odosdesign. Uma coleção que é notável pela técnica de tecelagem peculiar usando fio sobre feltro: uma combinação de texturas e cores que empresta um aspecto único e original, que casa bem com qualquer tipo de ambiente.

Duas peças para renovar o seu espaço interior neste final de 2016… Mais prometemos, da GAN, para breve. •

+ Gan-Rugs

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.