Concerto de Reis com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Para quem tem no shopping um programa lúdico inevitável dos fins-de-semana eis que irá ser surpreendido com música, de excelência, se por lá andar em compras de Reis… De que falamos? Passamos a explicar.

É já no próximo dia 07 de janeiro de 2017 que o NorteShopping, em parceria com a Casa da Música, celebra a entrada no Novo Ano e o Dia de Reis, com um concerto único da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Sob a direção do maestro austríaco Leopold Hager, o NorteShopping irá proporcionar aos seus visitantes a possibilidade de assistirem gratuitamente (sim, não há desculpas para não parar entre uma loja e outra para se deliciar com músicas intemporais) ao tradicional “Concerto de Reis”.
Sendo já um marco relevante no fecho das atividades da quadra natalícia do Centro Comercial, o concerto conta, pela primeira vez, com a presença de uma solista soprano, a alemã Jeanette Roeck. Valsas, marchas e polcas irão ecoar por todo o Centro, num espetáculo envolvente e inovador, proporcionando mais um concerto único e envolvendo todos os visitantes num momento cultural de elevada qualidade artística.

O Concerto, que terá lugar na Praça da Indústria, situada no Piso 0 do NorteShopping, divide-se em dois momentos, cada um com uma duração de 25 minutos: o primeiro terá início às 18h00 e o segundo às 18h45, permitindo assim que todos os visitantes assistam a este momento musical. Navegando pelas afamadas valsas, marchas e polcas da dinastia Strauss, peças incontornáveis do repertório vienense, o Concerto inclui a célebre valsa “Os Patinadores” do compositor francês Emil Waldteufel, que se inspirou na imagem dos patinadores que praticavam este desporto nos Bosques de Bolonha. A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música prolonga a celebração do dia de Reis, interpretando um programa festivo e proporcionando um momento musical muito diversificado para celebrar a entrada em 2017. Agora, os detalhes do programa que vai poder ouvir com Leopold Hager na direção musical e Jeanette Roeck como soprano:

Valsas Vienenses
Josef Strauss: Valsa Delírio, op.212
Robert Stolz: “Du, du, du sollst der Kaiser meiner Seele sein.” [com soprano]
Emmerich Kalman: “Jaj Mamam…”, da opereta A Princesa Cigana [com soprano]
Johann Strauss II: Tritsch-Tratsch-Polka
Johann Strauss II: Marcha Egípcia, op.335
Johann Strauss II: Polca “Trovão e Relâmpago”

Émile Waldteufel: Valsa “Os patinadores”, op.183
Franz Lehár: Lippen schweigen [com soprano]
Johann Strauss II: Annen-Polka, op.117 [com soprano]
Johann Strauss II: Valsa “No Belo Danúbio Azul”, op.314
Johann Strauss II: Polca Champanhe
Johann Strauss I: Marcha Radetzky

E assim, eis que nós Mutantes vos recomendamos um passeio no shopping, no próximo Domingo. •

NorteShopping
Casa da Música
© Fotografia: NorteShopping e CdM.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.