“Ficar a ver estrelas” / Teatro da Cerca de São Bernardo

O Taleguinho, projecto musical da dupla Catarina Moura e Luís Pedro Madeira que, aqui e ali já falámos na Mutante, abre a programação de 2017 no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra. O espectáculo “Ficar a ver estrelas” é para todas as idades e é o modo mais-que-perfeito para uma despedida em grande estilo da época natalícia.

Estreado (e bem) no Natal de 2015 e indicado para crianças a partir dos 3 anos, “Ficar a ver estrelas” é a segunda criação do Taleguinho, projecto musical para a infância da cantora Catarina Moura e do compositor e multi-instrumentista Luís Pedro Madeira. Na sequência de “Cantar cantigas e histórias” (o primeiro espectáculo da dupla), este concerto reúne músicas do cancioneiro tradicional galaico-português (neste caso dedicadas ao Natal e às Janeiras), bem como histórias e lengalengas que fazem parte da tradição oral portuguesa, interpretadas num surpreendente espaço cénico, adequado ao visionamento das estrelas e das ilustrações feitas pelo próprio Luís Pedro Madeira – (ou não fosse este um teatro de referência e uma escola que tanto nos ensina, habitado por gente que sabe o que faz). Esta é uma viagem obrigatória pelas sonoridades que constroem a nossa identidade sonora.

A sessão que estava originalmente marcada para o final de Dezembro, mas teve de ser adiada por razões de saúde, terá agora lugar já neste Sábado, dia 07 de Janeiro, pelas 11h00, abrindo de excelsa maneira a programação de 2017 do TCSB e dos abençoados “Sábados para a infância”, que continuarão a garantir fins-de-semana cheios de propostas artísticas para toda a família na Cerca de São Bernardo (nada como trocar a televisão por uma ida ao teatro, com a pequenada, para lhes mostrar o quão bom é a casa onde se contam e vivem histórias em tempo real).

O Taleguinho promete algumas novidades, com a introdução de novas cantigas e de novos arranjos no alinhamento. Para além da sessão para o público em geral, vai ainda realizar-se uma sessão para escolas e jardins-de-infância, na segunda-feira, dia 09 de Janeiro, pelas 10h30. As reservas para ambas as sessões podem (e devem) ser feitas pelos contactos habituais do TCSB: 239 718 238 ou 966 302 488, geral@aescoladanoite.pt.

A não perder com os seus mais pequenos! Rume ao teatro… •

TCSB
© Fotografia: Taleguinho, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.