Dama Pé de mim / TMJB

Dama Pé de Mim é o espectáculo para a infância que Ana Madureira leva ao Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), no Sábado, dia 18 de Março, às 16h, e no Domingo, dia 19 de Março, às 11h. Um programa perfeito para celebrar o Dia do Pai com os seus mais pequenos.

Farta de olhar para o umbigo, Dama Pé de Mim monta o seu cavalo e parte à procura de um amigo. Pelo caminho encontra a Amália, a mala que já foi crocodilo, conhece o Nuno, a nuvem caída do céu, e mergulha no rio profundo. Mas só quando chega ao supermercado descobre o que é um amigo. Com a ajuda do Sr. Rodrigo. Dama Pé de Mim joga com a imaginação, e a realidade acontece de uma forma simples: com uma contrabacia cria um cavalo musical, de uma saia de tule faz um rio, a montanha torna-se lixo, uma caixa de cartão revela-se um senhor rabugento. O público, seu cúmplice, acompanha o seu pensamento leve e livre. O seu castelo, outrora solitário e amarelo, acaba finalmente povoado de seres cheios de vida, cor e humor.
Uma história luminosa, terna e divertida, com música, texto que rima e a participação do público… mãe, filho e prima!

Ana Madureira é actriz e ilustradora. Formou-se no CITAC, companhia Circolando, Instituto Grotowski, c.e.m-Centro em Movimento, ClownLaboratori Porto e através de experiências autodidactas e de interacção com outros artistas. Na sua prática artística e pedagógica, desenvolvida também com a comunidade, cruza o teatro, o movimento, o clown e a música, no sentido de trabalhar o corpo aberto, capaz de escutar e agir a partir do instinto e do momento presente.

A Criação e interpretação está a cargo de Ana Madureira, com Co-criação musical de Vahan Kerovpyan e no Apoio à criação Vahan Kerovpyan e Blaise Powell. Uma encomenda do Projecto Pedagógico das Comédias do Minho a não perder, este fim-de-semana. •

TMJB

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.