Em concerto(s): Elza Soares (Novas datas)

Elza Soares regressa a Lisboa e ao Porto com o aclamado “A Mulher do Fim do Mundo”. Se perdeu os últimos concertos de Soares, por cá, esta é uma nova oportunidade para ver e ouvir a aclamada voz. Hoje, às datas que vos apresentámos em fevereiro deste ano, temos mais duas para acrescentar à sua agenda cultural.

Cantora do milénio actua no Coliseu dos Recreios a 03 de junho e no NOS Primavera Sound 2017 a 10 de junho; Novas datas: 14 de junho no Teatro das Figuras (Faro) e dia 17 de junho no Festival Raízes do Atlântico (Madeira). Elza Soares regressa a Portugal para se apresentar ao vivo após a triunfal apresentação de “A Mulher do Fim do Mundo” no Vodafone Mexefest.

Na bagagem traz o vencedor do Grammy Latino para Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, “A Mulher do Fim do Mundo”, um disco apocalíptico, de samba sujo experimental, onde aborda temas como o racismo, a violência doméstica, transsexualidade e drogas. Verdadeiramente avant-garde, em toda a sua existência sonora. Composto exclusivamente por temas inéditos escritos para Elza Soares, do samba ao rock, sem esquecer o rap e a electrónica, este 34.º disco é a consagração da cantora que, com quase 80 anos, tem vindo a conquistar o Mundo.

A tomar nota na sua agenda. A ir, em Lisboa ou no Porto, ou ainda em Faro ou na Madeira. •

Elza Soares
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.