HOMEING no Convento do Beato

Nos últimos dias deste mês de setembro o Convento do Beato, em Lisboa, recebe HOMEING com o lema: Novas Ideias, Novos Contactos, Novos Negócios! Ao profissionais do universo do design de interiores, é altura do Salão de Decoração Profissional em Lisboa.

Um conceito fresco – que se tem vindo a afirmar nos últimos dois anos entre os profissionais de decoração – acontece num dos mais emblemáticos e carismáticos edifícios de Lisboa – Convento do Beato. Uma mostra de decoração que é simultaneamente um ponto de encontro de negócios sob o signo das últimas tendências do vasto universo do design de interiores.

De 28 a 30 de setembro, diariamente das 11h00 às 20h00 (com excepção ao dia de abertura cujo horário se estende até às 22h00), a Exponor apresenta HOMEING, a terceira edição da mostra de decoração que se estreou em 2015 no Convento do Beato, em Lisboa – evento visitado por mais de 4000 pessoas no ano passado, na sua maioria autores e criadores de projetos, conceitos e peças de mobiliário: arquitetos, arquitetos de interiores, decoradores e designers.

HOMEING é um evento exclusivamente para profissionais, numa área de exposição com aproximadamente 3500 m2 e que reúne 80 participantes nacionais e internacionais de todos os campos do design de interiores: estofos e tapeçarias, mobiliário e iluminação, cozinha e casa de banho, tecidos e papeis, acessórios e serviços. Marcas com reconhecimento assegurado e um significativo portfólio de clientes, estarão representadas no Convento do Beato – para aí lançarem as suas novas coleções e darem a conhecer as suas novidades, e, claro, estabelecerem novos contactos.

A juntar ao acima dito, há Lisbon ROOTS na HOMEING. Uma original exposição de 12 Cadeiras de Autor na escadaria monumental do Convento do Beato que será um dos pólos de atracção do evento. Serão 12 cadeiras, assinadas por 12 arquitetos e designers de interiores de prestígio, sob o signo das raízes de Lisboa, numa parceria com diversos fabricantes que estarão presentes na HOMEING. Os autores são: Branco sobre Branco, Casa do Passadiço, Catherine Cabral, Cristina Jorge de Carvalho, Cristina Santos Silva, Ding Dong, Dino Gonçalves, Elsa & Fernando Hipólito, Manuel Francisco Jorge, Maria Barros, Pedro Guimarães e Pura Cal. E as criações em exposição são produzidas pelas empresas portuguesas Ama Design, Belar/Signature, Ciela, Fenabel, JMS, MAB, O Atelier do Estofo, Paulo Antunes e Trastes & Contrastes.

Depois do sucesso da edição passada com os Tapetes de Autor, esta iniciativa leva novamente à escadaria monumental do Convento do Beato uma mostra de talento e capacidade técnica de criadores e fabricantes portugueses. Esta mostra estará patente nos mesmo dias e horários em que decorre a HOMEING.

A tomar nota. A ir. •

HOMEING

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.