Corações de Atum / TMJB

Manuel João Vieira encerra os cafés-concerto deste ano no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) com “Corações de atum”. Uns corações míticos a que ninguém fica indiferente.

Nas palavras dos próprios corações, que tudo dizem e não dá para dizer de outra forma “Temos o prazer de servir um concerto de Jazz com escamas! Mas não servimos umas escamas quaisquer! As nossas escamas – também conhecidas por ‘asas de mosca’, são em forma de coração e também servem para voar! Os atuns, reis dos peixes e das peixas, não deixam os seus dotes por mãos alheias, e apresentam o seu produto a todos aqueles que procurem uma noite jazz com acção e aventura!
Mas não se trata de um Jazz qualquer. É jazz picante, senhoras e senhores! Jazz com piri-piri, com tabasco, enfim: com uma especiaria muito própria, algo a que os grandes gourmands chamam ‘afrodisíaco’ – uma explosiva mistura de África com Dizzy (Gillespie), enfim: em bom português, jazz com tesão – sem preservativo!

Com Nuno Ferreira na guitarra eléctrica, Rui Caetano no piano, Marco Franco na bateria, João Custódio no contrabaixo e com o virtuosismo do irreverente cantor Manuel João Vieira (no bandolim, também), os corações prometem “delícias do mar” sem nunca se armarem em “carapaus de corrida”.

Duas noites a não perder, em Almada, no TMJB, no dia 01 e dia 02 de dezembro, sempre às 22h00. Alinha? •

+ TMJB
+ Corações de Atum
© Imagem: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.