A banda escocesa tem agendada a apresentação do seu mais recente álbum – “Damage and Joy” – para Lisboa e Porto. Por favor, abram vossas agendas.
The Jesus & Mary Chain, banda Escocesa dos irmãos Reid, tem regresso marcado para terras lusas nos dias 28 e 29 de maio, de 2018, em Lisboa e Porto respectivamente, para apresentar o seu mais recente trabalho “Damage and Joy” (2017) e tocar clássicos da sua carreira, onde não faltarão temas dos álbuns “Psychocandy” e “Darklands”, que os catapultaram para a fama.
Jesus & Mary Chain foram, sem dúvida, uma das mais marcantes bandas dos anos 1980. Inspirados por colectivos como The Velvet Underground, Beach Boys ou The Who, a banda alcançou um grande sucesso na segunda metade da década de 80 e início dos anos 90 até se separar em 1999. Há 10 anos, em 2007, o ano foi marcado pelo grande regresso do grupo. Com um espetáculo épico em Coachella, contaram com Scarlett Johansson em palco para um dos temas mais conhecidos da banda, “Just Like Honey”, que tinha feito parte da banda sonora de “Lost in Translation”, de Sofia Coppola, protagonizado pela atriz.
Após 19 anos sem novas edições e depois de terem passado pelos festivais NOS Alive e EDP Vilar de Mouros, chega agora a vez de actuarem em duas das salas mais emblemáticas para espectáculos em Portugal, o Coliseu dos Recreios ,em Lisboa e a Casa da Música, no Porto.
Esta será, assim, uma oportunidade a não perder (com disco novo na bagagem), de ver uma banda tão acarinhada pelo público e que marcou várias gerações ao longo dos tempos. Alinha? •