Jessie Ware / edpcooljazz’18

Agendas de verão abertas, em julho, pois há um novo nome para acrescentar ao cartaz do edpcooljazz’18: a artista britânica Jessie Ware. O Parque Marechal Carmona, em Cascais, receberá temas como “Wildest Moments” , “Say You Love Me” e “Alone” entre muitos outros, bem conhecidos de Ware.

Jessie Ware é uma das vozes da nova vaga musical britânica que se revelou ao colaborar com artistas contemporâneos como Ed Sheeran, SBTRK, Sampha e Disclosure. O espetáculo da cantora londrina celebra todo o lado coolness, sofisticado, entre o consagrado e emergente, que o festival edpcooljazz apresenta ao longo dos 15 anos de existência. “A sua voz aveludada, sedutora e refrescante, que pode também ser expansiva, pavimentou o seu caminho no mundo da música. O seu primeiro álbum, ‘Devotion’, uma coleção de canções de pop sofisticada que a colocou no radar dos melómanos, chegou em 2012. Desde então não tem parado, tendo lançado o último álbum ‘Glasshouse’, no ano passado (2017) – um álbum altamente recomendado pela crítica.
Nomeada para vários prémios, incluindo um Mercury Prize (2012) e vários Brit Awards, Jessie Ware venceu em 2013 um South Bank Sky Arts Award pelo seu álbum Devotion.

O Parque Marechal Carmona, em Cascais, com o seu verde a perder de vista, torna-se no local perfeito para acolher o momento de comunhão entre Ware e o seu público. Um espaço singular no concelho de Cascais que resulta da junção dos jardins do Palácio dos Condes de Castro Guimarães, único no concelho classificado como imóvel de interesse público, com a propriedade do Visconde da Gandarinha, fazendo deste equipamento um marco a visitar em Cascais. “A sedução e a feminilidade” são a receita para a noite de 26 de julho, uma data a registar na agenda.

Já confirmados nesta 15ª edição do EDPCOOLJAZZ: David Byrne (11 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais); Gregory Porter (20 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais); Jessie Ware (26 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais); Van Morrison (28 de julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais).

A tomar nota, a reservar a data. •

edpcooljazz
edpcooljazz’18 na Mutante
© Imagem: Jessie Ware.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.