Construction by Moooi

Para começar o meio da semana, novas luzes e um sofá, vindos do Norte pela Moooi. Falamos de Construction Lamp e Something Like This Sofa.

Começando pela iluminação, que se faça luz com o candeeiro de suspensão, desenhado pelo designer holandês Joost van Bleiswijk para a Moooi. Com uma estética do mundo do design industrial, o desenho remete-nos, sem dúvida, para o mundo Meccano que ainda deve estar vivo na memória de muitos, das brincadeiras sem fim, ou para a estrutura de alta tensão que nos traz electricidade a todos nós. Disponível em duas cores – preto ou branco -, o seu interior é sempre num dourado mate que dá à luz toda uma nova projecção, ao seu espaço um novo ambiente. Construction vem em dois tamanhos – com 67cm ou 90cm de diâmetro – e não esquecer que vem juntar-se à família Construction que já tinha o candeeiro de pé.

E quem já não sonha com o fim-de-semana espojado no sofá a descansar corpo e mente de mais uma semana de trabalho? Todos nós. Assim, sentemo-nos em Something Like This Sofa, desenhado por Maarten Baas para a Moooi. Revelando-se um apaixonado pelo desenho rápido, pelos primeiros esboços, Baas quis criar um sofá que fosse o reflexo dos seus primeiros desenhos a cada nova criação. Aqui, em Something Like This Sofa, Baas consegue um original e confortável sofá que nos corta a imagem do sofá direito, onde tudo bate certo e as arestas estão todas bem alinhadas. Nada disso. Aqui, é o desenho solto de um esboço brilhantemente traduzido para uma peça de mobiliário a que não vai resistir. Nota final, este sofá tem versão chaise longue e dois ou três lugares; sendo modular, pode adaptar o sofá às suas necessidades de conforto.

Duas novas peças do universo Moooi para dar nova vida ao seu espaço. •

+ Moooi

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.