Lisa Morgenstern no Theatro Circo

Já tem programa para hoje à noite, dia 12 de Outubro, em Braga? Se ainda tem a agenda em branco, deixamos a sugestão de um concerto, a não perder, no Theatro Circo.

Hoje, sexta-feira, dia 12 de outubro, pelas 23h59 (dá para ter um belo jantar de sexta-feira, antes do concerto), sobe ao palco do belíssimo Theatro Circo uma estreia nacional: a compositora Lisa Morgenstern.

Filha de dois músicos de orquestra, Lisa Morgenstern, que também pode ser encontrada a cantar no principal coro búlgaro de mulheres de Berlim, teve contacto com a música desde muito jovem e demonstrou uma afinidade natural com o piano. Treinou como bailarina profissional quando era adolescente, algo que emprestou à sua música uma elegância e postura únicas, naturais de quem teve parte do seu crescer no ballet. Em 2013, lançou o seu primeiro trabalho, “Amphibian”, cuja produção atmosférica e matéria obscura receberam aplausos pelo seu romantismo sombrio, e desde então estabeleceu uma reputação pelo seu estilo de performance intensamente emocional.

O ano de 2018 é de “Chameleon”, segundo trabalho de originais gravado em Berlim, com a colaboração do produtor e violoncelista argentino Sebastian Plano e, nele, Lisa Morgenstern explora a sua formação clássica assim como a composição/utilização de variados sintetizadores e pianos. Nas nove músicas que compõem “Chameleon”, consegue ouvir toda a amplitude da voz de Lisa Morgenstern assim como toda a sua delicadeza nata como instrumentista, criando diversas atmosferas (barrocas, eletrónicas, clássicas); todo um equilíbrio de influências de quem cresceu num ambiente erudito, com olhar no contemporâneo.

Hoje, o talento de Lisa Morgenstern chega ao Theatro Circo para encantar o público português, na primeira data da sua tour europeia que passará por lugares como o Funkhaus Berlin onde tocará com o produtor Max Cooper.
A ir, se estiver por Braga. •

Lisa Morgenstern
+ Theatro Circo
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .