Inestética estreia “Noir”

Numa noite de tempestade
Não é sensato caminhar sozinha
Uma jovem tão delicada
deve ter um nome, uma morada

A Inestética companhia teatral prepara-se para estrear o espectáculo “NOIR”, de Alexandre Lyra Leite, a partir de Edward Gorey, no próximo dia 18 de Outubro (quinta-feira), pelas 21h30, no Palácio do Sobralinho, em Vila Franca de Xira.

“NOIR” inspira-se no livro “The Loathsome Couple” do (absolutamente obrigatório conhecer) autor e ilustrador norte-americano Edward Gorey, que narra a história macabra de um casal de serial-killers, responsável pelo assassinato de várias crianças em Inglaterra, nos anos 60. Um autor que mistura, tão sabiamente, o macabro ao humor, a uma ilustração viciante, em livros que não conseguimos parar de ver.

Um espectáculo predominantemente visual e coreográfico, no domínio do fantástico, com encenação de Alexandre Lyra Leite, música original de Luís Soldado, coreografia de Sofia Silva e figurinos de Rita Álvares Pereira. Interpretação a cargo de Afonso de Melo, Carolina Inácio e Linda V. Com Ensemble ao vivo, composto por Sofia Grilo (violino), Magda Pinto (viola de arco) e Teresa Araújo (violoncelo).

O espectáculo estará em cena até ao dia 04 de Novembro, de quinta a domingo. Se anda pela grande Lisboa, rume a Vila Franca de Xira e vá ao teatro. Descubra um autor e uma companhia. •

+ Inestética
+ Edward Gorey
© Fotografia: Alexandre Lyra Leite.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.