Jorge Palma / “Expresso do Outono”

Compositor, poeta, intérprete e pianista mais que merecidamente reconhecido e aclamado, Jorge Palma vai levar-nos numa viagem imperdível, neste Outono. Falamos da boleia que vai ter de apanhar com o “Expresso do Outono”.

Jorge Palma, que não precisa de quaisquer apresentações por cá, terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou, desde 1975, vários discos de originais, tendo atingido a marca da dupla platina com “Voo nocturno”. Venceu o Prémio José Afonso em 2002, o Globo de Ouro para Melhor Intérprete em 2008 e 2012, e o Prémio Pedro Osório da SPA pelo seu último disco de originais: Com todo o respeito (2011). Isto numa suma bem resumida de um longo percurso e vida dedicada à arte de fazer boa música, que nos fica no ouvido.

A digressão já anunciada de Jorge Palma – “Expresso do Outono” – tem duas novas paragens, em estações que consideramos casas: na Casa da Música (Porto) a 26 de Novembro, e no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV, Coimbra) a 07 de Dezembro. Datas extra que se juntam às já anunciadas passagens pelo Porto a 19 de Novembro; pelo Teatro Tivoli BBVA em Lisboa a 21; e por Coimbra a 8 de Dezembro.

A viver um dos seus melhores momentos, Jorge Palma tem partilhado com o público mais de 40 anos de carreira e é em palco que o vemos no seu esplendor refinado. No espectáculo que está a preparar para o final de 2018, intitulado “Expresso do Outono”, o músico e compositor vai conjugar sonoridades eléctricas com outras, mais acústicas, numa viagem de longo curso.
Acompanhado pelos seus parceiros da estrada – Pedro Vidal (guitarras e direcção musical), Gabriel Gomes (acordeão), Vicente Palma (guitarra e teclados), Nuno Lucas (baixo) e João Correia (bateria) – Jorge Palma vai rever algumas das músicas que fazem parte da História da música portuguesa.

Os concertos para melhor tomar nota na sua agenda:
19/11, 21h30 – Casa da Música, Porto.
21/11, 21h30 – Teatro Tivoli BBVA, Lisboa.
26/11, 21h30 – Casa da Música, Porto.
07/12, 21h30 – TAGV, Coimbra.
08/12, 21h30 – TAGV, Coimbra.

Os bilhetes para as cinco paragens do “Expresso do Outono” já estão à venda e a viagem é imperdível. A ir, a um destes palcos! •

Jorge Palma
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .