Verdi que te quero Verdi

Já tem programa, para os mais pequenos, para o fim-de-semana? Sugerimos uma ida ao Teatro para ouvirem e ver o mundo de Verdi.

A Companhia de Teatro de Almada (CTA) apresenta nos próximos dias 17 e 18 de Novembro, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), “Verdi que te quero Verdi”, espectáculo para a infância, a partir de Giuseppe Verdi, com encenação de Teresa Gafeira. No sábado, o espectáculo será às 16h00 e no domingo terá duas sessões: uma às 11h00 (para os mais madrugadores) e outra às 16h00 (para ir depois de uma bela sesta de domingo).

As óperas de Verdi só não são divertidas se não forem feitas como em “Verdi que te quero Verdi”. A partir de obras como “La traviata”, “Aïda” ou “Il trovatore”, Teresa Gafeira revisita o repertório do mais que afamado e conhecido compositor italiano, fazendo com que os mais novos saiam da sala, no final do espectáculo, a trautear as árias do autor do “Rigoletto”. Tudo começa com uma Traviata que mistura fantoches com actores, para contar a história de amor entre Alfredo e Violeta. Mas depressa se ruma ao Baile Egípcio da Aïda, durante o qual o mais difícil é não se escangalhar a rir, em família.

Como se não bastasse, eis que se lhe abrem as portas do restaurante italiano Il trovatore, onde dois cozinheiros (um muito trombudo; o outro sempre arreganhado) se entretêm a preparar alguns dos mais famosos pratos daquela região, com ingredientes que deixam um tanto a desejar… Não revelando já o final, para não estragar a surpresa, diga-se apenas que a seguir à pizza, ao carpaccio e à sobremesa, a cozinha deste restaurante mais parece ter sido visitada por uma manada de elefantes do que pelos dois pares de prendadas mãos dos contratados chefs transalpinos!

Com texto a partir de Giuseppe Verdi e encenação Teresa Gafeira, em palco estarão os intérpretes João Maionde, João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana.

A tomar nota. A ir, em família. •

TMJB
© Imagem: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.