Vem por aí: António Zambujo Voz e Violão

Para começar este meio da semana, nesta recta final de fevereiro, abrimos o vosso apetite auditivo para o próximo trabalho discográfico de António Zambujo. Para abrir esse apetite – “Lote B” – o primeiro single de “António Zambujo Voz e Violão”, o novo e nono álbum do reconhecido músico, oitavo de originais, com edição agendada para o próximo dia 23 de abril.  

O reencontro com António Zambujo – um dos nomes que se tornou incontornável na cena musical portuguesa – faz-se ao som deste “Lote B“, em que “só com uma voz e uma guitarra eu fiz parar a rua inteira, vim tocar p’ra ti, uma canção que te escrevi, quando alguém me diz, o teu amor não mora aqui”, dando o mote ao disco que se apresenta como o mais intimista da sua discografia. Com letra de Pedro da Silva Martins, que é co-autor da música com Luís José Martins, o vídeo conta com a animação e realização de Pedro Serrazina. 

Em “António Zambujo Voz e Violão”, o músico inspira-se no nome de um dos discos da sua vida e que escusa apresentações, “João Voz e Violão”, álbum de João Gilberto editado em 1999, e volta, nada acidentalmente, ao essencial. Um disco mais minimal, mas que não será de todo mais simples.

Enquanto aguardamos por ‘‘António Zambujo Voz e Violão”, temos “Lote B”, para ouvir e ver. •

+ António Zambujo
© Imagem: Capa do single “Lote B”.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.