A Arte de Dali & A Música Contemporânea

Em outubro chega a Lisboa uma experiência que promete e tem tudo para ser arrebatadora, e que vai juntar num mesmo espaço Dante, Dali, Mão Morta, Teresa Salgueiro e Tó Trips.

A novidade chega ao Armazém 16, na zona de Marvila, a 09 de outubro com uma proposta cultural e artística inédita por cá: A Arte de Dali & a Música Contemporânea.

Trata-se de uma experiência imersiva que une o universo da arte, luz, música e cor, através de uma viagem sensorial pelos três núcleos retratados na aclamada obra de Dante – “A Divina Comédia” (uma leitura absolutamente obrigatória e de referência). Uma viagem tripartida pelo Paraíso, Purgatório e Inferno que conta com as atuações de Teresa Salgueiro, Tó Trips e Mão Morta, que representam, respetivamente, cada um destes núcleos (cremos que o “respectivamente” era desnecessário aos nossos leitores…, todavia reforçámos a ideia).

A chegada a PORTUGAL desta proposta surpreendente deve-se às promotoras Art for You e Soundsgood, que asseguram a produção do espetáculo e que está preparado para corresponder aos mais apertados critérios das autoridades de saúde, ainda em vigor.

TRILOGIA DE DANTE: A Arte de Dali & A Música Contemporânea
“A Divina Comédia”, de Dali, une dois grandes autores universais que, embora separados por vários séculos, não são, pela sua condição, personagens alheios entre si, mas sim estreitamente ligados pelas suas concepções artísticas. Esta semelhança pode ser claramente apreciada em algumas passagens das suas vidas, assim como na obra marcada por arquétipos místicos e religiosos. Dante e Dali cresceram influenciados pela dualidade entre o bem e o mal, o inferno e a divindade. Ambos foram grandes pensadores dos seus séculos.

A música surge aqui como o laço forte que une todas as artes que compõem este evento; uma linguagem universal – não importa o estilo ou ritmo – que é transversal e um elo de ligação entre as pessoas.

Este espetáculo, baseado num dos textos mais importantes da literatura mundial de todos os tempos, convoca a si o universo das artes plásticas e da música contemporânea.
O percurso expositivo será composto por três núcleos, de acordo com os temas trabalhados pelo artista: Paraíso, Purgatório e Inferno. Desta forma, respeita a obra de Dante, seguindo a ordem divina.
Em cada núcleo serão projetadas as obras deste surrealista, irreverente e incomparável artista do século XX, Salvador Dali.

No final do trajeto haverá outro espaço cénico que vai explorar a dimensão visual e sonora através da atuação de três artistas do panorama musical português. Cada uma das apresentações retratará uma das temáticas.
Está assim feito o convite ao público para imergir num universo de arte, luz, música e cor que representam uma viagem da alma humana, da escuridão à luz!

Os bilhetes estarão à venda a partir de 07 de agosto nos locais habituais.
Vai resistir a esta divina experiência? •

+ Mão Morta
+ Teresa Salgueiro
+ Tó Trips
+ Sounds Good – Evento

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.