John Williams / Orquestra Gulbenkian

Este Natal, a magia do cinema e da música passam pelo Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com dois novos concertos da Orquestra Gulbenkian, que irá interpretar inesquecíveis temas de John Williams, um dos compositores mais populares no universo da Sétima Arte.

De Star Wars e Harry Potter até E.T.–O Extra-Terrestre e A Lista de Schindler, passando por Jurassic Park ou As Aventuras de Tintin, serão muitos os momentos musicais para transportar toda a família aos filmes que continuam a marcar diferentes gerações.

Iniciado como pianista e orquestrador de compositores como Alfred Newman ou Bernard Herrmann, John Williams afirmou-se, a partir dos anos 1970, como um dos mais hábeis e criativos músicos a criar as bandas sonoras certas para alguns dos maiores sucessos da história do cinema.

Colaborador próximo de Steven Spielberg, Williams navega com igual destreza e imaginação pela ficção científica, pelo drama histórico e pelos filmes de aventuras. A partir das suas intemporais bandas sonoras, perceberemos a enorme narrativa visual nestas obras tão conhecidas de todos.
Mesmo quem não tenha os filmes abaixo na sua lista de favoritos, temos a certeza que conhece bem as músicas que os representam. São marcos na história do cinema e das bandas sonoras.

Programa deste dois concertos:
Orquestra Gulbenkian
Stephen Mulligan
 Maestro
Francisco Lima Santos Violino

Música de John Williams
The Adventures of Tintin

The Duel

E.T. the Extra-Terrestrial
Adventures on Earth

Jurassic Park
Theme from Jurassic Park

Harry Potter and the Philosopher’s Stone
Hedwig’s Flight
Nimbus 2000
Harry’s Wondrous World

Schindler’s List
Theme from Schindler’s List
Remembrances

Memoirs of a Geisha
Sayuri’s Theme from Memoirs of a Geisha

Star Wars
Princess Leia’s Theme
The Imperial March
Main Title from Star Wars

Os concertos estão agendados para os dias 16 e 17 de dezembro, pelas 20h00 e pelas 19h00, respectivamente, no Grande Auditório da Gulbenkian.
A Gulbenkian informa que de acordo com a Orientação n.º 028/2020 (atualizada a 1 de dezembro de 2021) da Direção-Geral da Saúde, informamos que é obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid ou de um teste com resultado negativo, bem como a utilização de máscara durante todo o evento; não serão aceites auto-testes.

A tomar nota. A rumar à Gulbenkian para esta viagem pela Sétima Arte, nas notas de John Williams.

+ Gulbenkian Música
© Fotografia: John Williams, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.