Taïs Reganelli / Penedo da Saudade

Taïs Reganelli é brasileira nascida e criada na Suíça até os nove anos, viveu quase dois anos na Itália em 1999 e desde o fim de 2017 está em Portugal e neste fevereiro de 2022 vai pisar o palco do Centro Cultural Penedo da Saudade, em Coimbra.

Cantautora de voz aveludada elogiada por Caetano Veloso, possui um trabalho autoral consistente, com quatro álbuns lançados e dois singles/clipes lançados em 2019. Também foi elogiada por Jô Soares quando foi ao seu programa.”
Ao longo do seu percurso na música, Taïs tem vindo a somar e a arrecadar inúmeros prémios em festivais e foi indicada duas vezes a cantora revelação e melhor álbum no Prémio da Música Brasileira. Ao vivo, já abriu concertos de músicos como de Toninho Horta, Toquinho, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Maria Gadú. Participou de diversos projetos e festivais de música, e como convidada especial, cantou em dezenas de álbuns. Quanto a tours… vários palcos do Brasil, palcos diversos na América Latina e Central, e na Europa.

Paralelamente, Taïs agarra também o mundo do teatro e no cinema tendo já participado em gravações de bandas sonoras de peças de teatro e curta-metragens.
No ano de 2019, inscreveu-se na cadeira “Como escrever canções” de Adriana Calcanhotto na Universidade de Coimbra e apanhando o balanço da cadeira rumou a uma pós-graduação em “Artes da Escrita” na Universidade de Lisboa; recentemente concluiu um workshop sobre composição com Luísa Sobral. Em dezembro de 2020 lançou o single “Como Um Último Beijo” canção em parceria com Nuria Mallena batizada por Adriana Calcanhotto e que conta com mais de 180 streamings.

Para ver e ouvir Taïs Reganelli, em Coimbra, é ir ao Centro Cultural Penedo da Saudade no próximo dia 03 de fevereiro pelas 18h00. •

+ Centro Cultural Penedo da Saudade
+ Taïs Reganelli
© Imagem: do videoclipe “Como Um Último Beijo”.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .