Tremor 2022

Em São Miguel está tudo preparado para o regresso, entre os dias 05 e 09 de abril, do evento que se assume, desde o seu começo, como uma experiência musical no centro do Atlântico: o Tremor. Um edição que regressa ao formato normal do evento – multi-venue e itinerante – e que propõe concertos, caminhadas, experiências gastronómicas e muito mais na ilha de São Miguel.

Ocupando salas de espectáculo e espaços naturais e patrimoniais da ilha de são Miguel, o Tremor 2022 propõe um alinhamento de concertos com cerca de 30 artistas nacionais e internacionais. Alabaster Deplume, Baby’s Berserk, Bitchin Bajas, Lyra Pramuk, Maria Reis, Rodrigo Amarante, Sessa, The Rite of Trio, Tristany e We Sea são alguns dos nomes que subirão aos vários palcos do festival que, este ano, volta a ocupar as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grandes. 

A edição 2022 do Tremor integra ainda uma novidade: a adaptação do conceito Tremor Todo-o-Terreno – Fundação Millennium BCP para a inclusão de percursos sonorizados a serem realizados de bicicleta. Adensando a sua relação com o território, o Tremor manterá as já habituais caminhadas performativas, este ano numa parceria com o Terra Incógnita, projecto lançado na recta final de 2021. Pelos dois programas que ligam música, arte e natureza passam nomes como Arianna Casellas, Hanne Hukkelberg, Tropa Macaca, Pedro Melo Alves e Puta da Silva.

A lista de proposta completa-se com cinco projetos de criação colaborativa. O encontro entre Odete e Ece Canlı; a Escola de Música de Rabo de Peixe e os músicos Peter Evans e Rodrigo Amado, assim como a continuidade do projeto que a ondamarela está a desenvolver com a Associação de Surdos de São Miguel, resultarão em igual número de espectáculos inéditos. Destaque ainda para a criação de uma Orquestra Modular Açoriana coordenada pelo trio psicadélico Bitchin Bajas; e para a peça Atlas – São Miguel que integrará 100 açorianos. 

No âmbito das actividades paralelas do festival será ainda realizado um workshop de Occitano, orientado pela dupla francesa Cocanha, assim como um programa especial dedicado ao público infanto-juvenil e familiar. A última das novidades deste ano é a parceria desenvolvida com a VidAçor para a criação de duas experiências gastronómicas na vila de Rabo de Peixe. A primeira, Na Nossa Mesa, organizará jantares para pequenos grupos nas casas de habitantes da vila de Rabo de Peixe; a segunda, Cozinha Comunitária, organizará um jantar coletivo com um menu composto por pratos típicos da região.

Alinhamento Diário Tremor 2022
Terça, 05/04 – Ponta Delgada 
Duma
OMNE
Tristany

Quarta, 06/04 – Ponta Delgada
Baby’s Berserk
Caroline Lethô
Ikram Bouloum
Rodrigo Amado + Escola de Música de Rabo de Peixe
Terra Incógnita #1: 37.25 Núcleo de artes performativas + Tilo + Pedro Melo Alves + Sheila Shimenes
Tremor Todo-o-Terreno – Fundação Millennium bcp
Trypas Corassão

Quinta, 07/04 – Ribeira Grande
Cocanha
Ece Canlı + Odete
L’Eclair
Maria Reis
OMA – Orquestra Modular Açoriana
Terra Incógnita #2: Hanne Hukkelberg + Arianna Casellas
Tremor Todo-o-Terreno – Fundação Millennium bcp
Príncipe apresenta: DJ Firmeza e DJ Danifox
Victoria

Sexta, 08/04 – Ponta Delgada
ASISM + ondamarela + Coral de São José
Atlas – São Miguel
Bitchin Bajas plays ‘Switched on Ra’
Jonathan 
Lyra Pramuk
MadMadMad
Nyege Nyege apresenta Catu Diosis, De Schuurman e MCZO & Duke 
Tremor Todo-o-Terreno – Fundação Millennium bcp
The Rite of Trio
We Sea

Sábado, 09/04 – Ponta Delgada
Alabaster dePlume
As Docinhas
Atlas – São Miguel
Kebraku apresenta Farofa + O Gringo sou EU
Mini Tremor por Estúdio 13
Montes
Peter Evans + Escola de Música de Rabo de Peixe
Rodrigo Amarante
Sessa
Taqbir
Terra Incógnita #3: Tropa Macaca + Carmen Villain
TootArd

Se estiver pelos Açores, nestes dias, embarque neste Tremor que regressa em pleno. •

+ Tremor

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .