Theatro Circo / Myles Sanko + Mary Lattimore

Se ainda não tem programa para o último fim-de-semana do mês, em Braga, deixamos aqui uma proposta irrecusável: um fim de tarde com a melódica harpa de Mary Lattimore e uma noite repleta de energia soul/jazz de Myles Sanko. Tudo no hipnotizante Theatro Circo, de Braga.

28/05, 18h00Mary Lattimore.
A música de Mary Lattimore é sinónimo de uma contemplação entre vários mundos melódicos em suspenso e pausa, numa tranquilidade que é cada vez mais necessária à velocidade que vivemos hoje em dia. A harpista, a viver em Los Angeles, chega a Braga pela primeira vez para um sábado ímpar.
Reconhecida pela inovação que aplica a um instrumento tão místico quanto a harpa, Mary Lattimore é uma das mais requisitadas artistas da atualidade, colaborando com vários nomes sonantes do Indie-Rock e da música experimental, enquanto se dedica ao lançamento dos seus trabalhos a solo ou à gravação de bandas sonoras. O ano de 2020 foi crucial para a artista de Los Angeles: editar o disco “Silver Ladders” projetou-a como uma das figuras mais enigmáticas do mundo da música experimental. Rapidamente a crítica especializada como a Wire ou Pitchfork incluíram o seu disco nas melhores listas do ano.
Não existem planos de carreira e musicais que possam definir Mary Lattimore. Prova disto é a reunião de dois trabalhos editados separadamente, “Collected Pieces I” (2017) e “Collected Pieces II” (2020), em “Collected Pieces: 2015-2020), que traduzem as múltiplas sessões de improviso que a artista impõe na sua prática de exploração diária de um instrumento tão mitológico como é a harpa.
A sua música é delicada e ao mesmo tempo densa, como se nos convidasse a entrar na sua casa-abrigo de montanha para sentirmos um outro modo de olhar a música.

28/05, 21h30 – Myles Sanko.
Myles Sanko regressa a Braga com o novo álbum “Memories of Love”, um dos seus melhores e mais pessoais trabalhos. Depois de uma primeira ida ao Theatro Circo em 2018, onde deu um dos concertos mais vibrantes da temporada, o caminho de Myles Sanko tem vindo a crescer numa rota bem ascendente. O feedback dos media é entusiasmado e os seus três primeiros singles, “Freedom Is You”, “Rainbow In Your Cloud” e “Streams Of Time” foram destaque em várias rádios e listas de reprodução, como a Soul ‘n’ The City e a Jazz FM. Ao vivo, Sanko e a sua banda apresentam um espetáculo único que continua a conquistar as plateias internacionais.

A tomar nota. E se estiver por Braga, no próximo sábado, é programa a não perder. •

+ Theatro Circo
© Fotografia: Myles Sanko, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .