No ar: A Garota Não e Luca Argel

“Países que ninguém invade” é o resultado da parceria entre dois artistas, materializada após os caminhos de Catia Mazari Oliveira (A Garota Não) e Luca Argel se terem cruzado numa homenagem ao imenso Chico Buarque.

Nas palavras d’A garota não: “Aconteceu que nos cruzámos num mesmo palco, onde se homenageava Chico Buarque. Enquanto aguardávamos a nossa vez de entrar, falávamos baixinho atrás do pano sobre a vida no geral e nada em particular. E vai daí disse para o Luca: vamo fazê uma música em conjunto, menino? Ele não pareceu entusiasmado, mas foi amável como sempre é. Não voltámos a tocar no assunto, até que alguns dias depois recebi um pequeno audio cantarolado. Era o início da nossa canção”.

O tema representa “uma construção feita da matéria dos sonhos, das terras que estão por inventar e vivem dentro de nós. Onde os bens são universais, pertença de ninguém, mantidos e cuidados por todos, para todos. Onde a guerra acontece sem armas, sem lágrimas, sem morte, e os desentendimentos são tratados na palavra e na razão, não sem dor, mas para elevação coletiva”.

O vídeo conta com a realização de Pedro Estêvão Semedo, direção de fotografia de Mário Guilherme e Raquel Moreira e produção da Garagem.

Para ouvir enquanto vamos dando as boas-vindas ao fim-de-semana que se avizinha.

+ A Garota não
+ Luca Argel
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.