Em Outubro de 2023, o projeto Cara de Espelho, deu a conhecer as duas primeiras canções que farão parte do seu disco de estreia: “Corridinho Português” e “Político Antropófago”. Agora, já em 2024, aguardamos, para este mês, o esperado disco de estreia.
O álbum, homónimo, será editado já a 26 de janeiro e assinala o arranque discográfico deste novo projeto da música popular portuguesa que reúne alguns dos nomes mais relevantes e criativos da música nacional dos últimos anos, oriundos de projetos como Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa, Humanos, entre outros.
“Cara de Espelho”, o álbum, já se encontra em pré-venda em formato físico (CD e vinil 180g), num exclusivo FNAC e já é possível fazer o pre-save da sua versão digital nas diferentes plataformas.
•
•
No próximo dia 24 de fevereiro no Theatro Circo [Braga], tem início a digressão de apresentação do primeiro álbum de originais do ‘super grupo’ que integra Pedro da Silva Martins (autor e compositor de Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Lena d’Água), Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Fausto, GAC), Nuno Prata (Ornatos Violeta), Luís J Martins (Deolinda, António Zambujo, Cristina Branco), Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos, Deolinda) e Maria Antónia Mendes (A Naifa, Señoritas).
Seguem-se concertos no Cineteatro Louletano a 02 de março, Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 05 de março e na Casa da Música, no Porto, 16 de março.
É nesta digressão que o projeto Cara de Espelho transporta para palco a sua identidade sonora e poética devedora da riqueza da música popular e tradicional portuguesa, da acutilância crítica dos seus poetas e cantautores, sempre com os olhos postos num futuro que exige renovação, intervenção e compromisso com o mundo.
A ouvir, novos sons da música portuguesa! •