Novos sons:
Club Makumba

Os Club Makumba acabam de lançar “Sulitânia Beat”, o aguardado segundo longa-duração do grupo de Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo. E mais uma vez têm o dom de nos deixar absolutamente rendidos à sua superlativa sonoridade, única e viciante, que não nos deixa a alma quieta ou o corpo sossegado.

Nesta segunda volta por terras do Sul, os Club Makumba encontraram outras latitudes e pulsares onde não cabem fronteiras. Segundo a banda, trata-se de “uma viagem mais experimentalista e psicadélica, na qual a liberdade de cada um se funde em corpos que dançam desenfreados em areias quentes, beats poeirentos e suados, acompanhados por pequenas jams e brizas eletrónicas, dissimuladas em atos repetitivos de resistência, loops de liberdade!”

Sulitânia Beat” é a segunda bandeira hasteada pelos Club Makumba, trazendo a confirmação de uma obra ainda mais sólida (porque com este calibre de músicos é sempre possível elevar, ainda mais, a qualidade) e de uma identidade muito própria que ecoa daqui para o mundo. O grupo mantém-se firme na vontade de criar bandas sonoras para as memórias individuais e coletivas, (para nosso belo gáudio).

Com o seu álbum de estreia homónimo, editado em 2022 e muito elogiado pela crítica, percorreram o país em digressão, passando por grandes festivais como o FMM Sines, NOS Alive ou Vodafone Paredes de Coura, marcando também o início da sua internacionalização na WOMEX, no EUROSONIC e nos festivais Das Fest e Jazz Sous Les Pommiers.

O novo longa-duração, lançado nos formatos CD e vinil numa edição de autor pela MAKUMBA RECORDS, conta com 13 temas originais, entre os quais os singles já revelados  “Maragato” e “Janaina Calling”. Produzido por Club Makumba e Hugo Valverde, foi misturado por Hugo Valverde e masterizado por Tiago Sousa.  

Sulitânia Beat” vai ser apresentado ao vivo numa digressão que passará pelo Porto, Estarreja, Lisboa, Leiria e Coimbra, entre outras datas a ser anunciadas brevemente.

Datas a não perder, já agendadas:
23/02 – Maus Hábitos, Porto.
24/02 – Cine-Teatro, Estarreja.
29/02 – B.Leza, Lisboa.
01/03 – Texas, Leiria.
02/03 – Salão Brazil, Coimbra.

Club Makumba, a dança como acto de resistência, a desbravar novos caminhos. Club Makumba… música obrigatória que não baixa a bitola a cada novo som criado.
Absolutamente a não perder. •

+ Club Makumba
© Imagem de destaque: Club Makumba, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.