A voz de Guida de Palma / CAL

A cantora portuguesa Guida de Palma dá, hoje, dia 7 de fevereiro, na Casa da América Latina, em Lisboa, a voz a uma “Viagem por três Américas”, um tributo a cantoras latino-americanas, como a argentina Mercedes Sosa, a chilena Violeta Parra e a peruana Yma Sumac, ao lado do pianista e compositor Luís Barrigas e ao contrabaixista Filipe Martins. Por sua vez, Rocio Keuroghlanian subirá ao palco para acompanhar os três músicos neste roteiro especial repleto de bons sons do outro lado do Atlântico.

Dona de uma voz forte, Guida de Palma iniciou a sua carreira musical aos 16 anos, em Paris e, no presente, integra a composição de Jazzinho, que mistura jazz e a música portuguesa.

Luís Barrigas, pianista, compositor e docente de educação musical, estudou com Cristopher Bochman e Mário Laginha e frequentou a escola de jazz do Hot Clube Portugal e concluiu o curso de Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa. Em 2010, o seu grupo de jazz é distinguido com o Prémio Luiz Villas-Boas no Festival CoolJazz de Cascais e, recentemente, gravou o seu primeiro disco, 2:30.

Quanto a Filipe Martins, professor na Academia de Música Luísa Todi, é diplomado em estudos Jazz no Hot Clube de Lisboa e aluno de Jazz da Universidade de Évora.

Para agendar e comparecer um pouco antes das 22 horas, até porque a entrada é livre e o ambiente é muito acolhedor. Há melhor maneira de terminar a noite de uma sexta feira? •