Birds are Indie & Convidados / TAGV

Ovar, Algarves, outras cidades e está à porta o concerto em casa. Os Birds are Indie preparam-se para subir ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) – Coimbra, no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, e não vão estar sós. Ao palco, para algumas músicas, vão subir o João Rui e Jorri (A Jigsaw) e o vimaranense Gobi Bear.
Porém, não é apenas esta a nota curiosa deste concerto, a dos convidados. Há também o pormenor, detalhe, arranjo, organização e disposição dos músicos vs público. Será invulgar e original. Estarão todos, sem exceção, no palco do TAGV. O público, numa bancada móvel (limitada a 100 pessoas); o bando (ou banda, como preferir), esse estará com pés bem assentes no piso do palco. Um concerto que, como pode perceber, é a não perder!
E o que andam eles a tocar nos mais variados palcos? O último álbum de originais editado no final do ano passado: “Love Is Not Enough“. Álbum que é forte nas melodias com o acústico temperado, percussão gentil, baixo no ponto, eletrónica elegante… tudo bem encaixado, nas doses certas sem dilatar corações, na lírica de histórias contadas e nas suas vozes baixas com aquele agridoce que lhes é natural. São pássaros de bons sons que criam um universo de canções num álbum que não precisa de legenda (tal como a fotografia acima, tirada no dia em que os encostámos contra a parede para escrever esta conversa para a Mutante 20). Bons sons nacionais, em concerto a ir! •

© Fotografia: Carlos Gomes.