Em concerto: “Best of 20 Anos” / Blind Zero

Os vetustos Blind Zero vão estrear o espetáculo “Best of 20 Anos” hoje, dia 11, nos estúdios da Antena 3, no Porto. As músicas mais emblemáticas das duas últimas décadas vão ser recordadas num concerto especial que marca o arranque da tour de comemoração do 20.º aniversário da banda, com um concerto em direto.

O alinhamento foi escolhido com ajuda dos fiéis seguidores da banda: “Recognize“, “Trace“, “Big Brother“, “Shine On” e “Slow Time Love” fazem parte do que vai poder ouvir mais logo, na Antena 3. Aos atrás anunciados, juntam-se ainda mais dois dos temas mais pedidos pelos fãs dos Blind Zero e que a banda do Porto não tocava, ao vivo, há mais de uma década: “More Than Ever” e “My House“.

E porque se trata de uma noite especial, esta rapaziada não estará sozinha nos estúdios. Vão contar com a participação dos ex-guitarristas Mário Benvindo, Marco Nunes e Pedro Vidal e de dois convidados especiais: Marta Ren, que canta no primeiro dueto do disco que a banda está a preparar para comemorar os 20 anos, vai subir ao palco, com os Blind Zero, para interpretar “High and Low“. Porém, não ficamos por aqui. Haverá ainda a presença de um outro convidado, surpresa, que irá estrear ao vivo o dueto em que participou para o esperado “Kill Drama II”. A surpresa será revelada através da Antena 3 que vai transmitir em directo o concerto, às 21h30. O espectáculo será ainda gravado para posterior transmissão na RTP2.

É desta bela maneira que se dão início aos festejos do 20.º aniversário os Blind Zero, a primeira banda de rock cantado em inglês a atingir o galardão de ouro em Portugal; a primeira banda portuguesa a gravar com um produtor estrangeiro, o Ronnie S. Champagne (Jane’s Addiction, Alice in Chains), os primeiros a ganhar o Best Portuguese Act da MTV e os únicos que gravaram o dvd MTV Live, em Milão… e lembra-se da viagem que fizemos pelos 20 anos desta trupe? Releia aqui!

+ Blind Zero
+ Antena 3
© Fotografia: Carlos Gomes.