Rosés x 2 / José Maria da Fonseca

O Coleção Privada Moscatel Roxo Rosé 2013, é uma das propostas da José Maria da Fonseca no universo dos rosés, em que a nobreza e a subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo se converte num monocasta ideal para acompanhar refeições ligeiras, pratos orientais ou, simplesmente, para apreciar. A Colecção Privada Domingos Soares Franco é composta por vinhos criados por Domingos Soares Franco, o representante mais novo da sexta geração da família e o vice-presidente da empresa, além de que é o principal enólogo da casa.

Por sua vez, a que é hoje considerada a mais antiga marca de vinho de mesa portuguesa apresenta a nova versão rosé. Falamos do Periquita Rosé 2013, o ícone da José Maria da Fonseca, que surge com um blend das castas Castelão, Aragonez e Trincadeira da colheita do ano transato da Península de Setúbal. Recomendado como aperitivo ou acompanhamento de saladas, pastas ou mariscos.

Eis dois excelentes pretextos para partilhar com a família e os amigos. Num fim de tarde, num jantar ou ao serão. Para servir a 10° C. Brindemos!

+ José Maria da Fonseca