Uma viagem pela criatividade / CCP

Novos caminhos. Boa Viagem. Eis o mote do XVI Festival do Clube de Criativos de Portugal, que começa hoje, dia 13 de maio, em Lisboa. Em cima da mesa fica o convite para acompanhar este roteiro que promove e distingue criadores da comunicação comercial nacional.

Ao longo de quase uma semana, entre 13 e 18 de maio, o Clube de Criativos de Portugal (CCP) apresenta exposições, conferências e workshops num festival que começa esta tarde, pelas 17.30 horas, no lisboeta Palácio Quintela. O mesmo espaço que acolhe as exposições de arte, fotografia, ilustração e design, com entrada livre, das 14 às 22 horas, no âmbito do Creative Jam que, à semelhança de 2013, inclui o XVI Festival do CCP e é desenvolvido em colaboração de três curadores: o diretor de arte e designer Marco Dias, responsável pela exposição Copy Art, onde 26 redatores e um diretor de arte refletem sobre a arte e o dia a dia, através de frases; o designer e ilustrador Jorge Silva, da IIustra 33, com a participação de 33 ilustradores portugueses; e o diretor de arte Pedro Ferreira, responsável pelas quatro exposições de fotografia que andam por lugares pouco comuns, sob os títulos: “Por detrás das Luzes”,”Arrois – Cais do Sodré”, “Boa Vista” e “Gute reise/Boa Viagem”.

Na viagem de seis dias, o debate e o intercâmbio é fomentado nos dias 15 e 16 de maio, no Salão Atmosferas da ETIC, espaço ocupado pelas conferências da Boa Viagem, na presença de art directors, copys, ilustradores, designers, fotógrafos, realizadores, ateliers, escritores, músicos… onde o caminho percorre a crescente afirmação dos criativos nacionais no contexto worldwide.

O percurso culmina com a gala de entrega de prémios, no dia 17, no Salão Atmosferas da ETIC, seguida da festa de encerramento, no Station Club (ler sobre o bar aqui). Compareça! •

XVI Festival do Clube de Criativos de Portugal

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.