O festival internacional de artes plásticas chega a Lisboa

A celebração e a democratização da arte contemporânea em Portugal chega, de malas e bagagens, a Lisboa, entre 16 e 21 de setembro, na Cordoaria Nacional. Falamos da primeira edição do VERA World Fine Art Festival no país.

Pintura, escultura, arte aplicada, instalação design, fotografia, museologia e arquitetura são as oito disciplinas artísticas associadas ao que conta com a participação de artistas nacionais e estrangeiros. Assim, estão a decorrer as candidaturas para a participação no evento internacional ligado às artes plásticas até ao dia 25 de julho (para consultar aqui).

O VERA World Fine Art Festival instala-se, deste modo, e em definitivo, no nosso país, após sete edições anuais na Rússia, sob a tutela da Fundação World Without Borders, com produção da Global Entertainment Group e sob a curadoria de Margarida Prieto e Vera Kiseleva.

Em Lisboa, o objetivo consiste em fomentar o mercado de arte e apostar na ascensão de novos talentos nas áreas supramencionadas; promover a comercialização e internacionalização da arte; e reforçar a ligação e o intercâmbio cultural e artístico entre Portugal, os países de língua portuguesa e os demais dos quatro cantos do mundo.

Em paralelo, estão previstas palestras, conferências, master-classes e mesas redondas sobre a apreciação e as coleções de arte a par com outras temáticas relacionadas, bem como outras atividades com artistas conceituados, e um leilão filantrópico cuja receita reverte para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia.

Anote as datas na agenda e apresse-se a participar, pois o dia 25 de julho está à porta. •

VERA World Fine Art Festival

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.