Exposição: Cosmos um Odisseia Ilustrada

A Galeria Dama Aflita, na Rua da Picaria, no Porto, recebe a exposição “Cosmos uma Odisseia Ilustrada”, uma viagem por 13 episódios, 13 ilustrações.

Inaugurada a 31 de julho, esta exposição coletiva é co-organizada pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto e com Planetário do Porto e reúne uma odisseia, no espaço da ilustração, dos artistas que se inspiraram nos novos episódios da série Cosmos: We Came From Space – “Percorrer a Via Láctea“, Rui Costa – “Algumas das Coisas que as Moléculas Fazem“, André da Loba – “Quando o Conhecimento Conquistou o Medo“, Francisco Providência – “Escondido na Luz“, Júlio Dolbeth – “Um Céu Repleto de Fantasmas“, Tina Siuda – “Cada Vez Mais Pequeno“, Catarina Sobral – “Sala Limpa“, Sofia Assalino e Luis Cavalheiro – “Irmãs do Sol“, Rui Vitorino Santos – “O Rapaz Elétrico“, Miguel Salazar – “Os Mundos Perdidos do Planeta Terra“, Mariana, a Miseável – “Os Imortais“, António Modesto – “O Mundo Libertado” e Zé Cardoso – “Sem Medo da Escuridão“. Ilustração com traços, técnicas e estilos vários a norte.

A exposição estará patente na Galeria Dama Aflita até dia 13 de setembro e espera pela sua visita. Aproveite as férias e viaje na ilustração inspirada no (nosso) Cosmos.  •

+ Exposição “Cosmos uma Odisseia Ilustrada
+ Galeria Dama Aflita
© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.