Rock Season & Oscar Niemeyer / H. Stern

A celebração do estilo punk rock seguida de uma viagem pelas curvas infinitas desenhadas por Oscar Niemeyer são as novas criações da H. Stern.

Pássaros e borboletas ganham interpretações arrojadas num desafio criativo associado a um espírito transgressor no universo da alta joalharia. Eis a Rock Season, da H. Stern. A nova coleção da marca brasileira que, do outro lado do Atlântico, nos traz sumptuosas peças feitas com metal cujo acabamento escurecido rematado por elementos pontiagudos, ao estilo da contracultura musical associada ao punk rock, remete também para um visual vitoriano, inspira-se na nuterza. Em diferentes tons de ouro, para usar nas estações quentes e frias do ano. Assim, o calor é representado pelo ouro rosa casado com o o brilho discreto dos diamantes cognac; os dias frios ganham vida com o ouro nobre, em tom champanhe, para celebrar a elegância e a sobriedade do outono e do inverno.

Passemos à nova edição da coleção criada em homenagem ao singular arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, de quem a beleza das curvas, eternizadas em edifícios icónicos, dão vida a jóias memoráveis.

Depois da primeira coleção, inspirada nos esboços de tão prestigiada figura do mundo da arquitetura, e resultante de uma parceira criativa iniciada em 2008, a H. Stern apresenta uma nova edição, para dar continuidade às linhas infinitas da vida. Traços simples e naturais, de contornos sinuosos, moldados em ouro amarelo ou branco com diamantes, em peças de de joalharia mágicas da Linhameyer. Vamos ouvir?

A apresentação teve lugar na renovada Machado Joalheiro, na avenida da Liberdade, em Lisboa. Um espaço que respira elegância e uma decoração descontraída e confortável, com a assinatura da arquiteta Fernanda Lamelas, autora dos projetos de decoração das lojas da Machado Jolheiro cuja história começa em 1880, com José Pinto da Cunha, na cidade do Porto que, depois do abrir das  portas na rua do Loureiro, inaugura a Ourivesaria Cunha na rua 31 de Janeiro. Aqui entra a figura de Jacinto Machado, em vésperas da II Guerra Mundial, tornando-se sócia da casa nos anos 1950’ do então século XX. Trinta anos depois, nos anos 1980’, a Ourivesaria Cunha, adquirida Jacinto Machado, passa a ter o nome do Machado Joalheiro. •

+ H. Stern
+ Machado Joalheiro