Dead Combo / Alive’15

Duo aclamado da cena musical portuguesa e internacional, os Dead Combo são a mais recente confirmação para o NOS Alive’15.

Os Dead Combo, presença assídua no universo Mutante – confirme aqui -, são a nova confirmação para o NOS Alive’15. A dupla portuguesa formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves vai passar pelo Passeio Marítimo de Algés no dia 11 de julho, para o festival fechar com chave de ouro, na música portuguesa. O duo levará na bagagem temas do mais recente registo de estúdio, “A Bunch of Meninos”.

A dupla de sucesso, conhecida por misturar as mais diversas influência, como fado com tango e cruzar o swing do rock com o jazz, aproveitando ainda influências das bandas sonoras de Westerns, conta com mais de 10 anos de carreira e o facto ser, indubitavelmente, uma das bandas mais populares da atualidade em Portugal. Os últimos anos já lhes valeram momentos como a participação na apresentação do filme “Cosmopolis”, de David Cronenberg, em Cannes, assim como a participação no programa “No Reservations”, do conhecido chef Anthony Bourdain. De referir que, logo após a passagem do episódio, três dos seus discos entraram para o top dez dos discos de músicas do mundo mais vendidos no iTunes norte-americano. Música de qualidade reconhecida.

Para os Dead Combo o ano de 2014 acabou da melhor forma com a realização de um concerto esgotado no Coliseu de Lisboa e com a novidade de em 2015 verem dois dos seus temas incluídos na banda sonora de “Focus”, o novo filme protagonizado por Will Smith, realizado pela dupla Glenn Ficarra e John Requa, que chega aos cinemas em 2015. O NOS Alive, nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, este ano, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards, coloca assim em cartaz uma grande dupla de músicos.

Festival com data marcada para os dias 09, 10 e 11 de julho de 2015, no Passeio Marítimo de Algés, já tem os bilhetes à venda nos locais habituais e os seguintes artistas confirmados: alt-J, Dead Combo, Future Islands, Kodaline, Metronomy, Muse e The Ting Tings. Que tal um passe para o Alive pelo Natal? •

+ Dead Combo
+ Alive’15
+ Alive na Mutante
© Vídeo: Dead Combo.
© Imagem de capa: Dead Combo.

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.