Concerto Mundos e Profundos / Espaço Espelho d’Água

Em Lisboa, no Espaço Espelho d’Água a música é do mundo e há novo concerto à vista.

No próximo dia 20 de fevereiro, pelas 22h00, o Projecto Geo (que já aqui referenciámos) sob ao palco para apresentar o concerto “Mundos e Profundos”, no Espaço Espelho d’Água, junto ao Padrão dos Descobrimentos. Este concerto apresenta-se com “um momento de encontro de culturas, de sonoridades, de emoções, onde mazurkas, mornas e improvisos de oriente a ocidente nos fazem viajar por mundos distantes, onde as emoções nos despertam sentimentos profundos“. Espera-se um concerto intenso pela multiplicidade de influências musicais e de instrumentos vindos dos quatro cantos do mundo, é um momento onde será convidado a viajar por mundos conhecidos e desconhecidos, sons que o vãos querer fazer dançar, ou apenas sentir. É viajar através da música, beber culturas diversas através de notas tocadas.

O Projecto Geo, formado em 2010, é um grupo que interpreta música do mundo e procura criar concertos mais próximos do público, concertos que têm primado por ser sempre reflexo de um momento “ritmado, apaixonado, divertido, emocional, diversificado, criativo e totalmente original“. São cinco músicos, senhores de múltiplos instrumentos: guitarras clássicas, concertina, viola de arco, cajon, djambés, metalofones, tambores xamânicos, guitarra portuguesa, oud árabe, banjolim, cavaquinho, bansuri, low whistle, xamphoon, melódica, udus, e muitos outros.

O Espaço Espelho d’Água, já falado da Mutante pela gastronomia e pela música, é um espaço único onde a gastronomia, arte e design, música, audiovisuais e a interculturalidade estão sempre presentes. “Este espaço pretende ser um ambiente artístico e cultural que reflita sobre a relação dos portugueses com o mundo e do mundo com os portugueses“.

Um concerto a tomar nota. Um espaço a visitar.
E uma última palavra… Por que não ir jantar às 20h00 e ficar para o concerto às 22h00? Um programa para colocar na sua agenda. •

+ Espaço Espelho d’Água
© Fotografia: Projecto Geo.

Partilhe com os amigos: