Os conimbricences a Jigsaw são a palavra desassossego personificada e estar quedos, por muito tempo, não lhes está no ADN. Assim, dão-nos uma Ibéria Tour 2016 com mais de 30 palcos agendados, prova que o sossego, neles, é sinónimo de compor e tocar.
João Rui e Jorri, duo multi-instrumentista que editou mais recentemente o seu quarto álbum conceptual “No True Magic” (2014), a sólida base dos a Jigsaw, lançam-se à estrada, mais uma vez a bem do público de ouvidos exigentes, para percorrerem palcos por cá e em terras de Espanha. Acompanhados da sua virtuosa banda de suporte The Great Moonshiners Band – Victor Torpedo (The Parkinsons, Tiguana Bibles, Tédio Boys), Tracy Vandal (Tiguana Bibles), Pedro Antunes (BunnyRanch), Paula Nozzari (The Parkinsons), Guilherme Pimenta e Maria Côrte – levam na bagagem o último álbum, e anteriores, para o que prometem ser concertos a reter na memória. Tudo começou ontem, no Maus Hábitos no Porto – reler aqui -, e há datas agendadas até maio… É consultar o cartaz e não perder o concerto que esteja mais perto de si.
A 14 de abril há um regresso programado à sua cidade-mãe, Coimbra, ao Teatro da Cerca de São Bernardo para estrear o espetáculo original “The Wolf And The Rose”, que junta em palco o grupo de teatro de marionetas “Marionetas da Feira” e os a Jigsaw (em breve, por estes lados Mutantes, vamos mergulhar fundo neste espetáculo que não vai querer perder).
É tomar nota e ir ouvir, ao vivo, o som distinto desta trupe que há muito conquistou crítica e público, e que promete não parar por aqui… •
+ a Jigsaw
Partilhar com os amigos: