Fernando Pessoa pela Caran d’Ache

Aos amantes de Pessoa e aos devotos da arte de bem escrever, esta nota é para vós: a Caran d’Ache lança nova edição especial limitada dedicada a Fernando Pessoa. Nem mais, nem menos.

Um objeto único e apaixonante para colecionistas e todas as pessoas que privilegiam um bom instrumento de escrita, utilizando-o orgulhosamente no dia-a-dia, assim nos chega a notícia de Pessoa e Caran d’Ache. Inspirada numa das figuras mais notáveis e brilhantes da literatura portuguesa, a Caran d’Ache – Maison de Haute Ecriture – apresenta o seu mais recente instrumento de escrita, a 849 Fernando Pessoa, que se vem juntar à coleção de luxo lançada em 2014.

Com inspiração 100% portuguesa do designer gráfico Raul Reis, que nutre particular admiração pelo trabalho do poeta, a icónica peça 849 ganha agora nova vida e destaque ao homenagear um dos mais célebres escritores e poetas portugueses. Tendo como ponto de partida para a decoração da esferográfica as cartas de amor trocadas entre Ofélia e Fernando Pessoa, a nova 849 consagra de igual modo importantes obras do poeta como a “Mensagem” e “Orpheu”. Ao mesmo, Raul Reis procurou transmitir, através da alusão à azulejaria tradicional portuguesa, toda a vivência citadina da nobre personalidade durante os seus longos passeios entre a Baixa e o Chiado e retratar as tampas de caixas de correio que no passado ornamentavam as portas com a simples inscrição ”Cartas”.

O trabalho de desenvolvimento desta peça foi duplamente gratificante, quer pela possibilidade de poder trabalhar com uma marca que me fascina desde a infância, quer pelo facto de poder honrar de alguma forma aquele que considero um dos maiores, senão mesmo o maior, génio dos nossos autores literários”, explica Raul Reis, sócio fundador e diretor criativo da agência BeNext.

Portugal tem merecido a atenção de muitos estrangeiros pela sua beleza e intemporalidade, mas não só. Também os portugueses têm, cada vez mais, enraizadas as suas origens. É uma questão de orgulho e este objeto é prova disso. A história da Língua Portuguesa replicada numa das mais populares peças desta marca suíça reconhecida em todo o mundo é o nosso contributo para com uma das maiores personalidades nacionais”, afirma Nini Jerónimo da Silva, responsável pela marca em Portugal e pela nova criação.

Criada para verdadeiros amantes de escrita, esta famosa peça de corpo hexagonal com ponta de aço e carga de tinta Goliath permite preencher um impressionante total de 600 páginas A4, alcançando uma escrita suave e fluída, sem manchas. Irresistível! Mais um detalhe… a caixa ultrafina, com acabamento em metal, vem com a assinatura do Poeta gravada e estamos a falar de uma edição limitada e numerada, pormenores que fazem a diferença.

Com o Natal quase a chegar este será um presente perfeito para surpreender alguém ou a si mesmo. Esta esferográfica está disponível nos seguintes pontos de venda: FNAC, Casa Fernando Pessoa (Lisboa), El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), Loja Canetas & Companhia (C.C. Colombo), Ponto das Artes (Lisboa e Porto), Arte Periférica (CCB), Papel de Mérito (Benfica) Papelaria Modo (Massamá) e Americana Papelaria (Leiria). Não há desculpa para não ter…

Sobre Raul Reis, é licenciado em Design Gráfico pelo IADE em 1998, a sua carreira profissional passa nos primeiros anos pelo design de comunicação e pela ilustração até chegar à publicidade onde foi, durante vários anos, Diretor de Arte com trabalho desenvolvido para clientes nacionais e internacionais em agências como a BBDO Portugal e a Publicis. A vontade de criar uma agência multidisciplinar feita à sua medida materializou-se em 2003 com a fundação da BeNext. Os 13 anos de trabalho realizado em Portugal e no estrangeiro já lhe valeram – quer a título pessoal, quer com a agência – vários destaques e prémios de criatividade. A par da direção criativa da agência ocupa o tempo livre a explorar projetos pessoais de fotografia e ilustração.

+ Caran d’Ache

Partilhe com os amigos: