E com Fevereiro a seguir a todo o vapor, é hora de falarmos de mais um concerto do “Sons do Bussaco – Ciclo de Concertos de Músicas do Mundo”, no Convento de Santa Cruz – Mata Nacional do Bussaco. Sim, “Sons do Bussaco” continua firme e seguro na entrega, ao público, de boas sonoridades. Quem se segue, no altar, é Forró Miór.
Considerados pelo conceituado Le Monde como uma das mais inspiradas bandas do género, Forró Miór prometem dar uma noite inesquecível, aquecendo este inverno com sonoridades que não vão deixar o corpo adormecer.
Embora o projecto nasça da admiração e amor pelas imortais composições do grande Luis Gonzaga, o quarteto italo-argentino-brasileiro apresenta interpretações e músicas originais que misturam a tradição do nordeste brasileiro com ritmos de outras latitudes latinas como a milonga, rumba ou candombe. O resultado é um espectáculo explosivo com tons de latin jazz e world music, fazendo com que todos se movam e dancem, mesmo não sendo dançarinos de forró.
O quarteto internacional (Brasil/Argentina/Itália) é composto por Nicolas Farruggia na guitarra e voz, Alberto Becucci no acordeão, Timóteo Grignani na zabumba (instrumento musical de percussão, que se assemelha a um tambor de tamanho médio ou grande) e Niccolò Pacini no triângulo, e sobe ao palco do Sons do Bussaco já no dia 25 fevereiro pelas 21h30, no Convento de Santa Cruz, Mata do Bussaco – Luso, Mealhada. E para ir já organizando a sua agenda futura, eis os próximos concertos já agendados: 04 março – O Gajo; 08 abril – Time For T (solo); e 20 maio – On The Road com Tó Trips e Tiago Gomes. Prometemos, para todos, novos artigos para cada concerto para vos desvendar os músicos por detrás dos nomes.
“Sons do Bussaco – Ciclo de Concertos de Músicas do Mundo” continua a dar (belas) cartas e a si, cabe-lhe não ficar em casa e sair para aproveitar boas sonoridades do outro lado do Atlântico. Obrigatório, Forró Miór, neste fevereiro.
Bilhetes: turismo@fmb.pt ou através do número 231 937 000). •