Lamb, o aclamado duo composto por Andy Barlow e Lou Rhodes, comemora uns bem vividos 21 anos de carreira e termina em Portugal a nova digressão europeia com dois concertos em nome próprio, no próximo outono.
A banda traz a terras lusas seis bem-sucedidos álbuns de estúdio, sendo que é a primeira vez que apresenta temas do último disco de originais, “Backspace Unwind”, editado no final de 2014. De Manchester, conquistaram o mundo em 1996 com o lançamento do LP de estreia homónimo que veio mostrar que o drum’n’bass poderia fazer muito mais do que apenas pôr os pés a moverem mais rápido, mas que poderia também fazer os corações baterem mais rápido. Foi esta relação de amor que fez com que a dupla seja hoje uma das maiores referências mundiais do seu género musical.
Lou Rhodes e Andy Barlow conseguiram criar um projeto único graças às diferenças estéticas que desde sempre os separaram. A cantora e compositora Lou Rhodes com a sua devoção às canções e Andy com a obsessão pelas batidas, sem qualquer interesse nos vocais. Esta foi a chave do sucesso e a garantia de que o respeito mútuo os levaria muito longe. E levou…21 anos depois os LAMB contam com seis discos de estúdio, um álbum e um DVD ao vivo e vários singles de sucesso. Os bilhetes estão à venda desde o dia 22 de abril nos locais habituais e as datas são estas:
13/11, 20h30 – Coliseu do Porto.
14/11, 20h30 – Coliseu de Lisboa.
É reservar já, na agenda do outono de 2017, estes dias para (re)ouvir Lamb. •