3, 2, 1… Que comece a semana dos cocktails!

Ao longo de nove dias, a 2.ª edição do Lisbon Cocktail Week promete boas novas para os aficcionados da mixologia em 62 espaços, onde a feitura dos clássicos será posta à prova dos palatos mais exigentes.

Começa hoje e termina dia 29 de Abril com os prémios Cocktail Escolha do Público, cuja votação será feita via online, e o Melhor Cocktail Sem Álccol, para dar destaque aos Mocktails, o qual será eleito pelo júri, para além do já conhecido galardão Melhor Cocktail de Lisboa. Assim, por esta hora já terão começado os preparativos, para que a combinação de sabores no copo saia a preceito a somar ao enfoque da edição de 2017, os clássicos, pois os 62 espaços que farão parte do evento terão, pelo menos, três cocktails em regime 2 por 1, composto por por uma bebida de autor, um clássico e, já agora, um mocktail.

Tudo a postos para o Roteiro de Bares? Perante a resposta afirmativa, o melhor é consultar a lista de bares que participam no evento aqui e estar atento ao Momento Cocktail, que acontece durante os nove dias do evento, entre as 18 e as 23 horas, boas razões para desfrutar de um final de tarde descontraído e de um serão entre amigos ou a dois.

Mas há mais! Para quem deseja impressionar os amigos em casa, o Lisbon Cocktail Week, evento criado por Mário Batista, da The Bottle Affair, e Paulo Amado, director da Edições do Gosto, acrescentou a Rota Shop & Mix ao alinhamento das boas novas, a qual consiste num itinerário onde os amantes da mixologia podem adquirir os utensílios e os ingredientes indispensáveis na feitura de cocktails em casa. A 27 de Abril haverá, por sua vez, uma Masterclass orientada por Ryan Chetiyawardana, o aclamado Mr. Lyan, a qual será dedicada aos profissionais da área a somar a um cartaz que junta concertos, jantares com cocktails e workshops. •

+ Lisbon Cocktail Week
Legenda da foto: Tempus Lounge, do Corinthia Hotel Lisbon, em Campolide

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.