Samuel Úria & Amigos / Tivoli

Um ano depois da publicação de “Carga de Ombro”, é altura do “trovador das patilhas” regressar a Lisboa para um concerto de celebração com convidados especiais: Ana Moura; Golden Slumbers; Manuela Azevedo; Manel Cruz e Miguel Ferreira.

E a celebração nem precisaria de justificação, mas a descoberta de um dos mais tocados e mais elogiados discos da música produzida em Portugal prossegue. A imprensa especializada enalteceu-o com referências elogiosas e a inclusão na lista dos melhores do ano. A rádio rendeu-se a “Dou-me Corda” ou “Repressão”, entre outros temas que tocou. A televisão relevou-o. E, no passado sábado, o mundo da animação premiou-o – no Monstra – pela parceria com Pedro Serrazina no vídeo “É preciso que eu diminua”, o último single até à data de “Carga de Ombro”.

No palco do Teatro Tivoli BBVA, as canções vão ganhar nova vida e o carácter festivo da música de Samuel Úria vai intensificar-se com a partilha ao vivo das colaborações que já aconteceram em disco e em eventos especiais: com Ana Moura, o tema “Cantiga da Abrigo”, incluído do álbum “Moura”; com as Golden Slumbers, através do convite para a interpretação do tema “Para Perto” do último Festival da Canção; com Miguel Ferreira, músico, produtor e cúmplice de Samuel em “Carga de Ombro”; com Manel Cruz tem na partilha do tema “Lenço Enxuto” o seu ponto de maior destaque público – a canção (publicada no álbum de 2013 “O Grande Medo do Pequeno Mundo”; e com Manuela Azevedo, a voz dos Clã, com quem Samuel teve oportunidade de colaborar enquanto letrista nos temas “Zeitgeist” e “Canção de Água Doce” do último álbum da banda.

Uma coisa fica, com certeza, garantida: será uma noite para não perder e não esquecer. A ir, neste sábado dia 27 de maio, 21h30, no Teatro Tivoli BBVA. •

Samuel Úria
Teatro Tivoli BBVA
© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.