Osso Vaidoso convidam B Fachada, Tó Trips, João Pedro Coimbra e Pedro Oliveira para um espetáculo único no Theatro Circo, em Braga.
“A maior armada musical portuguesa está prestes a atracar no mais intenso porto cultural do norte do país. Não é mentira, é pura e simplesmente uma belíssima verdade“. Assim no chega a notícia sobre o projeto Osso Vaidoso, composto pelos músicos Ana Deus e Alexandre Soares dos míticos Três Tristes Tigres, e seu apresentar no Theatro Circo, este sábado dia 03 de junho, amanhã, num espetáculo único no país, criado a pensar nesta data para desvendar “Miopia”, o mais recente trabalho deste duo. “Como a miopia é grave e séria“, Deus e Soares arregaçaram mangas e convidaram o trovadoresco B Fachada, a alma metade dos Dead Combo – Tó Trips, o músico por detrás dos MESA João Pedro Coimbra, e Pedro Oliveira, baterista do grupo bracarense Peixe:Avião.
Os dois músicos que se conheceram há mais de trinta anos, Ana Deus dos Ban e Alexandre Soares dos GNR, formaram com a terceira tigre Regina Guimarães os Três Tristes Tigres, uma das mais inventivas bandas portuguesas dos anos 90. Com Osso Vaidoso lançam o primeiro álbum “Animal” (2011) e apenas passados cinco anos é que o duo portuense traz “Miopia”, um trabalho carregado de autores portugueses, espanhóis, argentinos e alemães como Alberto Pimenta, Gastão Cruz, Jesus Lizano, Natália Correia, Nicolau Tolentino, Rainer Maria Rilke, Sá de Miranda ou Jorge Luis Borges. B Fachada, Tó Trips, João Pedro Coimbra e Pedro Oliveira passearão este Osso Vaidoso para apresentarem um dos mais consagrados álbuns portugueses de 2016 para uma espetáculo único em Braga.
Amanhã, está por Braga? •
No Comments