Ilustração nas ruas da cidade / TCSB

A ilustradora Ana Biscaia regressa esta semana aos Sábados para a Infância no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), com uma provocatória oficina. E se ainda não sabe o que fazer, em família, no próximo sábado de manhã, Dia de Portugal, esta nota é para si… não vai resistir.

Ana Biscaia propõe às crianças, desta vez, que coloquem as paredes da cidade a falar, com desenhos e dizeres feitos em autocolantes, que vão espalhar pela Baixa da Cidade. É no dia 10 de junho e vejam só que dizem que o Camões também foi convidado! Sim, com A Escola no TCSB não se brinca em serviço… Ou brinca, porque eles sabem bem que a brincar tanto, ou mais se aprende.

A oficina, com a duração de duas horas e meia, chama-se “Ilustração nas ruas da cidade: autocolantes nas paredes”. Sob a orientação da ilustradora Ana Biscaia, as crianças (maiores de 6 anos) e os adultos que as quiserem acompanhar vão poder fazer desenhos e escrever mensagens para afixar nas ruas da cidade. “Um atrevimento”, reconhece a ilustradora, que visa surpreender os passantes e fazer com que se perguntem: “de onde surgiram estas paredes falantes, com mensagens todas loucas?”. Feitas em autocolantes que não danificam o património nem as pinturas das paredes em que vão ser aplicadas (no TCSB o amor e respeito ao nosso património construído é real), as ilustrações serão preparadas no Teatro da Cerca de São Bernardo e espalhadas pela zona envolvente, incluindo a Rua da Sofia, ainda durante a manhã do dia 10 de junho.

As inscrições custam 10 Euros e a realização da oficina está sujeita à inscrição de um mínimo de 8 crianças, até às 12h00 do dia 09 (amanhã, sexta-feira). A reserva de lugares pode ser feita pelos contactos habituais do TCSB: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt. A oficina tem início marcado para as 10h30.

Um sábado de manhã, um Dia de Camões, Portugal e das Comunidades Portuguesas,que promete ser inesquecível para a pequenada que vai falar com arte, aprendendo também que não se pode “magoar” o nosso património. A ir, em família. •

TCSB
© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.