Fado no Príncipe Real

Tome nota, na sua agenda, de Fado Real. Entre julho e agosto, em vários espaços no Príncipe Real, cerca de 25 concertos de Fado neste verão.

Todas as terças, sextas e domingos, durante os meses de julho e agosto, o Príncipe Real vai dar voz ao Fado em três emblemáticos espaços do Príncipe Real: Pavilhão Chinês, Reservatório da Patriarcal e Embaixada|Gin Lovers. Real Fado é o nome do evento promovido pela Eastbanc Portugal para promover e homenagear o Fado, a canção tão lisboeta, listada como Património Cultural Intangível da UNESCO.

Esta ação a decorrer no Príncipe Real entre julho e agosto oferece três concertos semanais (terças-feiras, sextas-feiras e domingos) e terá a participação de fadistas como Teresinha Landeiro, Tânia Oleiro, José Manuel Rato, Cristina Clara, entre outros nomes. Os cerca de 25 concertos foram desenhados e adaptados ao caráter e perfil dos locais que os acolhem. Para além do Fado Tradicional, um concerto intimista no mais icónico bar lisboeta, o Pavilhão Chinês, outros géneros e influências musicais irão juntar-se ao Fado numa misteriosa cisterna, o Reservatório da Patriarcal (Fado & Outras Sonoridades). Já no edifício da Embaixada – Portuguese Shopping Gallery, concretamente no espaço da Gin Lovers, será o Fado Intemporal a fazer-se ouvir num cruzamento entre património e contemporaneidade, simbolizado por duas gerações de fadistas. Já alguma vez ouviu Fado num destes espaços?

Trata-se de uma iniciativa que convida a explorar estas melodias e letras autenticamente portuguesas em três locais cheios de carácter e magia. Fado Real também homenageia a sua casa-mãe, o “Príncipe Real”, que combina vistas superlativas, jardins românticos, mansões aristocráticas e um tecido urbano encantador com as lojas e os restaurantes mais trendy da capital. Quem nunca se perdeu nos encantos do Príncipe Real, ainda não sentiu, verdadeiramente, Lisboa.

Para melhor organizar a sua agenda de julho e agosto:
Terças-Feiras, Fado Tradicional – das 19h00 às 20h00 no Pavilhão Chinês, Rua Dom Pedro V, n 89/ 91. Lotação máxima de 60 lugares, com uma bebida incluída na compra do bilhete.
Sextas-Feiras, Fado & Outras Sonoridades – das 19h00 às 20h00 no Reservatório da Patriarcal, Praça do Príncipe Real (centro do Jardim). Lotação máxima de 80 lugares, com uma bebida incluída na compra do bilhete.
Domingos, Fado Intemporal – das 20h00 às 21h00 na Embaixada|Gin Lovers, Praça do Príncipe Real, nº 26. Com uma lotação máxima de 150 lugares, com um Gin tónico incluído na compra do bilhete.

Que tal, alinha num momento Real destes? •

Real Fado

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.