LISB-ON 2017

Na sua quarta edição, o LISB-ON #JardimSonoro está já entre os Festivais de referência, por cá. O conceito e a cultura a ele associada, mais as escolhas de cartaz, o enquadramento ímpar no contexto urbano, o ambiente e atitude bem como a responsabilidade social, fazem do LISB-ON um evento único na cidade de Lisboa.

Vencedor dos prémios de ‘Melhor Comunicação Nacional’ e ‘Melhor Activação de Marca Nacional’ pelo Iberian Festival Awards em 2017, o LISB-ON regressa na sua quarta edição com mais música, “refletindo a resposta entusiasta do público nas edições anteriores e a forma globalmente positiva como o festival tem sido recebido por Parceiros e Media“. A localização ideal, um jardim idílico bem no centro da cidade – Parque Eduardo VII -, e a experiência urbana do festival “ajudou o LISB-ON a distinguir-se e a desenvolver uma personalidade própria em que a diversidade e qualidade da programação musical são palavras de ordem“. Entre o chill out e o techno, sempre atento ao disco, house, jazz, soul, funk ou pop electrónica, com DJs e concertos, o LISB-ON tem acompanhado a produção nacional e internacional, revelando promessas e promovendo o reencontro com heróis conhecidos.

Nesta edição de 2017, destaque para a programação do primeiro dia, assegurada pela Red Bull Music Academy com vários nomes do panorama internacional da música electrónica que se conjugam, num cenário que “convida à partilha colectiva de alguns dos mais sofisticados sons que a cultura da música de dança nos pode oferecer“. Eis o alinhamento para os primeiros dias da sua agenda de setembro:

01/09
Curadoria Red Bull Music Academy:
Sven Vath; Kiasmos Live; Etienne Jaumet Live; Red Bull Academy Showcase.
02/09
Mainstage:
Nina Kraviz; Cassy; Tony Allen Band; Amp Fiddler Live; Francisco Coelho Ramboiage live.
Palco Secundário:
De Los Miedos & Nomad Novo Major;  Dream 2 Science Live Tako; João Tenreiro Trol2000.
03/09
Mainstage:
Dj Koze;  Motor City Drum Ensemble Move D; Nick Craddock; Mike Stellar.
Palco Secundário:
Maayan Nidam Nicolas Lutz Ze Salvador Zoy Live; Mary B.

E porque este ano o Lisb-ON volta a confirmar-se como um festival para todas as idades – a pensar nos mais pequenos e nas famílias lisboetas – a entrada é gratuita até aos 14 anos (inclusive), desde que acompanhados com o encarregado de educação. Afinal, não há idade mínima para dançar, cantar e respirar no Jardim Sonoro. Com o Lisb-ON Kids, há muitas atividades para as crianças num espaço afastado da plateia, ao som da música mais on!

Promovido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o LISB-ON #Jardim Sonoro mantém a responsabilidade social que caracterizou as edições anteriores e continua o projeto solidário e reforça a ligação à Casa dos Animais de Lisboa numa nova campanha que tem como objetivo a angariação de fundos para esta instituição. A Casa dos Animais de Lisboa, situada em Monsanto, nasceu da transformação do gatil/canil municipal num espaço vocacionado para o acolhimento e tratamento de animais errantes na cidade. “O LISB-ON #Jardim Sonoro orgulha-se de poder ajudar a Casa dos Animais neste trabalho notável“.

A tomar nota. A ir, em família, em setembro, se a dança, a electrónica, a soul… estiverem nos estilos sonoros eleitos. •

LISB-ON

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .